Política de naturalização de Brandenburgo: a confissão de Israel causa uma disputa!
Política de naturalização de Brandenburgo: a confissão de Israel causa uma disputa!
Brandenburg, Deutschland - em Brandenburgo está no caso de uma nova lei desde junho de 2025, o que se comprometimento com o direito de Israel de existir para a naturalização. No entanto, esse regulamento foi introduzido sem coordenação com o parceiro da coalizão, a Aliança Sarah Wagenknecht (BSW). O presidente do Estado de BSW, Friederike Benda, descreveu o procedimento como um "ataque à democracia" e acusou o governo do estado de criar um "estado mental", enquanto o ministro do Interior, René Wilke (não partia), enfatizou que foi decidido o regulamento em consulta com o primeiro-ministro Dietmar Woidke (SPD). foi adotado pela coalizão do então semáforo.
O primeiro -ministro Woidke disse que o direito de Israel de existir para o SPD não era negociável. As pessoas que rejeitam a existência de Israel em suas fronteiras reconhecidas em 1948 sob o direito internacional não devem ser naturalizadas. Wilke apontou que o regulamento não significa que se deve concordar com as decisões do governo israelense.
Crítica e reações políticas
O grupo parlamentar da CDU em Brandenburgo também toma nota criticamente as medidas e exige uma declaração clara do governo do estado sobre o assunto de Israel. O líder do grupo, Jan Redmann, exige um esclarecimento para manter o governo do estado. No contexto da discussão sobre anti -semitismo e apoio a Israel, fica claro que em 2023 cerca de 1.200 pessoas foram mortas em um ataque pelo Hamas em Israel e mais de 250 foram feitos reféns. Ao mesmo tempo, de acordo com a Autoridade de Saúde em Gaza, o número de palestinos matou equivalentes a mais de 54.000, com lutadores e civis sendo contados.
No debate sobre os regulamentos e a atitude em relação a Israel, o oficial anti -semitismo Andreas Büttner também falou. Ele explicou que o anti -semitismo na Alemanha está atualmente em uma alta histórica. Enquanto isso, a CDU continua em suas demandas e requer uma confirmação de solidariedade com Israel e aumento de medidas de proteção para instituições judaicas.
Outlook sobre Berlin
O prefeito de Berlim, Kai Wegner (CDU), sinalizou que está considerando uma regulamentação semelhante para a naturalização em Berlim e deseja procurar discussões com o SPD. Até agora, as aplicações de naturalização na Alemanha geralmente precisam incluir um compromisso com a ordem básica democrática gratuita da lei básica. Esses novos desenvolvimentos em Brandenburgo também poderiam causar discussões na capital.
Como esses regulamentos afetarão a política de naturalização na Alemanha a longo prazo, ainda está por ser vista.
Details | |
---|---|
Ort | Brandenburg, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)