Os graduados do ensino médio de Brandenburgo alcançam uma nota média um pouco melhor do que seus colegas de classe de Berlim com 2.2
Os graduados do ensino médio de Brandenburgo alcançam uma nota média um pouco melhor do que seus colegas de classe de Berlim com 2.2
Os graduados do ensino médio em Brandenburgo concluíram este ano com uma nota média de 2,2, enquanto os de Berlim alcançaram uma nota um pouco pior de 2,3. Esses números vêm do Ministério da Educação de Brandenburgo e foram publicados recentemente.
A nota média de 2,2 corresponde à média dos anos anteriores. No entanto, a proporção de exames passados diminuiu em comparação com o ano anterior. Este ano, quase 93,8 % dos indivíduos com o teste passaram por seu Abitur enquanto foi de 94,6 % no ano anterior.
Especificamente, um total de 9.162 dos 9.769 indivíduos em Brandenburgo concluíram com êxito o Abitur. Em Berlim, a taxa de sucesso é significativamente maior em 96,4 %. Comparados ao ano anterior, menos indivíduos com testes de Brandenburgo atingiram a nota superior de 1,0. Este ano, foi de apenas 3,14 %, enquanto foi de 4,6 % no ano anterior.
Os exames de abitur escritos são realizados centralmente nos dois estados federais em dez assuntos. Quatro assuntos (alemão, inglês, francês, matemática) são verificados em cooperação com Berlim usando o pool nacional da ABI. Devido à pandemia de Corona, ainda houve alguns ajustes para os exames deste ano, como 30 minutos mais tempo para todos os exames.
Com os graus médios de 2,2 em Brandenburgo e 2,3 em Berlim, ambos os estados federais são médios na média nacional. De acordo com o portal escolar alemão, a média na Baviera foi de 2,24, na Baixa Saxônia, em 2,43, na Saxônia-Anhalt, em 2,27 e na Thuríngia, em 2,04. As notas médias para os estados federais restantes ainda estão pendentes.
Fonte: RBB24 Brandenburg Aktuell, 12.07.2023, 19:30
Kommentare (0)