Ataque de marca à sinagoga em Berlim: horror após uma tentativa de ataque - o chanceler federal e a comunidade judaica condenam a violência
Ataque de marca à sinagoga em Berlim: horror após uma tentativa de ataque - o chanceler federal e a comunidade judaica condenam a violência
ataque de incêndio criminoso à sinagoga em Berlim
Na quarta -feira de manhã, um ataque de incêndio criminoso a uma sinagoga em Berlim causou horror. Segundo a polícia, dois estranhos encapuzados jogaram duas garrafas em direção à sinagoga durante a noite, mas não chegaram ao prédio. Além da sinagoga, há também uma creche judaica. No entanto, a presença da polícia impediu que os autores pudessem atingir seu objetivo. A segurança do estado está investigando devido à tentativa de incêndio criminoso grave.
O município de Kahal Adass Jisroel também relatou que dois coquetéis Molotow foram jogados em direção ao seu centro comunitário. Aqui também a presença da polícia impediu que os autores chegassem ao prédio.
De acordo com um relatório do Welt.De, o chanceler federal Olaf Scholz e o presidente federal Frank-Walter Steinmeier condenaram o ataque e enfatizaram a importância de combater o anti-semitismo na Alemanha. Vários líderes do partido também se expressaram horrorizados com o crime e exigiram punições consistentes para os autores.
Além desse incidente, houve tumultos no distrito de Berlim em Neukölln em conexão com o conflito do Oriente Médio à noite. A Brigada Polícia e Bombeiros foram chamados para várias operações maiores e mais de 20 serviços de emergência foram feridos. A União de Berlim da Polícia falou de um fanatismo religioso e uma guerra de fé que pode ser observada nas ruas.
Devido à situação de segurança apertada, as autoridades de segurança já haviam tomado medidas para proteger as instituições judaicas. A comunidade judaica em Berlim espera o ataque de incêndio criminoso por solidariedade e apoio à população de Berlim.
Como relata o Welt.DE, a segurança do estado está investigando no caso. Devido à situação de segurança, as autoridades de segurança já haviam aumentado medidas de proteção e foram capazes de evitar coisas piores intervindo rapidamente. É importante combater anti -semitismo na Alemanha e proteger a vida judaica.
Kommentare (0)