Distrito Neukölln Planos para duas casas, apesar da incerteza legal
O Distrito Neukölln está planejando pela primeira vez desde o julgamento do Tribunal Administrativo Federal em novembro de 2021, o Distrito de Neukölln está se preparando para o pré -vei de duas casas. Especificamente, é uma casa com 21 inquilinos em Weichselstraße 52 e uma casa com oito inquilinos em Hermannstrasse 123. O Tribunal Administrativo Federal decidiu que o direito de primeira recusa só pode ser aplicado se houver abusos claros. Essas queixas estão disponíveis em ambas as casas. Em Weichselstraße 52, os telhados estão vazando, há vazamentos nos canos de água e até parcialmente o aquecimento de carvão, relata um inquilino. Jochen Biedermann, ...

Distrito Neukölln Planos para duas casas, apesar da incerteza legal
Neukölln District planeja avançar duas casas em Berlim
Pela primeira vez desde o julgamento do Tribunal Administrativo Federal em novembro de 2021, o distrito de Neukölln está se preparando para avançar em duas casas. Especificamente, é uma casa com 21 inquilinos em Weichselstraße 52 e uma casa com oito inquilinos em Hermannstrasse 123.
O Tribunal Administrativo Federal decidiu que o direito de primeira recusa só pode ser aplicado se houver queixas significativas. Essas queixas estão disponíveis em ambas as casas. Em Weichselstraße 52, os telhados estão vazando, há vazamentos nos canos de água e até parcialmente o aquecimento de carvão, relata um inquilino.
Jochen Biedermann, conselheiro distrital de desenvolvimento urbano em Neukölln, está satisfeito com a possibilidade de poder exercer o direito de primeira recusa novamente. Ele enfatiza que o instrumento do pré -palco não está tão morto quanto alguns podem ter pensado. Desde o veredicto, ele foi examinado intensamente, em que casos o direito da primeira recusa ainda poderia ser aplicado e critérios correspondentes. O escritório distrital chegou à conclusão de que os pré -requisitos para o direito de primeira recusa nas duas casas na Weichselstrasse e Hermannstrasse são atendidos.
Para a casa em Weichselstasse, já existe um contrato preliminar vinculativo para a venda ao investidor Hansereal. Devido à alta necessidade de reforma, no entanto, existe o risco de os inquilinos serem deslocados no caso de uma venda regular. Portanto, tanto o distrito quanto os inquilinos estão procurando um comprador de terceira parte que adquire as casas. Por exemplo, podem ser cooperativas ou empresas habitacionais de propriedade estatal. No entanto, o problema é que, devido ao atraso da reforma, muito dinheiro deve ser investido nas casas após a compra. O vereador da cidade distrital Biedermann, portanto, vê o Senado como um dever de garantir isso com subsídios.
O inquilino da Vistula Straße também agrada ao senador financeiro da CDU, Stefan Evers, para liberar fundos para que o direito da primeira recusa possa realmente ser exercido. Ela enfatiza que a casa está em uma condição tão ruim que os potenciais compradores de terceiros -se esquivam do direito da primeira recusa.
O vereador da cidade do distrito Biedermann sublinha que você deve mostrar que está falando sério. Nesse contexto, existe a possibilidade de o comprador preferir assinar um contrato de rotatividade no qual ele está comprometido com o rápido remédio dos defeitos, entre outras coisas, em vez de renunciar completamente à compra.