Desenvolvimento da população: menos e menos pessoas dos países da UE estão se mudando para Berlim
Desenvolvimento da população: menos e menos pessoas dos países da UE estão se mudando para Berlim
Desenvolvimento da população: menos e menos pessoas de países da UE são atraídas para Berlim
Uma avaliação dos números de imigração mostra que cada vez menos pessoas vêm para Berlim da UE. A Alemanha e seu capital estão se tornando cada vez mais atraentes para os índios.
Berlim tem significativamente menos imigração de países da UE do que há cinco anos. Isso é mostrado pelos dados do Escritório de Estatísticas, que RBB | 24 avaliados. O número de imigração aumentou novamente no ano passado em comparação com o período Corona, mas de longe não atinge os valores dos anos anteriores.
2022 A população da capital cresceu cerca de 5.200 pessoas dos países da UE, em 2017 ainda havia mais de 15.000 e cerca de 12.000 em 2018. Desde então, os valores caíram, mesmo antes de 4,250 pessoas da Pandemic, que são calculadas, de um tipo de valor que o valor líquido é calculado, o valor de 4,250 pessoas da Soma da Alemanha.
Cada vez mais pessoas da Índia estão vindo estudar e trabalhar
Um número impressionante de novos moradores vem da Índia, cerca de 7.400 pessoas. Um aumento claro que continua uma tendência: esse grupo cresce em Berlim há vários anos, mas até agora apenas 2.000 a 3.000. O número de imigrantes da Índia também aumentou significativamente em toda a Alemanha, em comparação com 2018, mais que dobrou.
Os cidadãos indianos são agora o segundo maior grupo de estudantes estrangeiros na Alemanha, a taxa de emprego entre imigrantes indianos é alta - em Berlim é de cerca de 76 %. Para atrair outros especialistas treinados para a Alemanha, o governo federal assinou um "acordo de migração e mobilidade" com a Índia em dezembro. O Ministro Federal do Trabalho Hubertus Heil (SPD) fez uma campanha recentemente para jovens trabalhadores qualificados indianos em sua viagem oficial ao Ministro dos Ministros do G20 na Índia.
Muitas pessoas fogem da Ucrânia da guerra
No geral, apesar do declínio na imigração dos países da UE, significativamente mais pessoas chegaram a Berlim no ano passado do que nos anos anteriores. Isso se deve em grande parte ao alto número de refugiados da Ucrânia: mais de 43.000 pessoas vieram a Berlim a partir daí no ano passado. Em toda a Alemanha, era quase um milhão.
Da Rússia, também mais pessoas subiram para Berlim, quase 5.200. Isso é mais do que nos cinco anos anteriores. Essa tendência também pode ser observada em toda a Alemanha.
Fonte: RBB24 Inforadio, 03.08.2023, 10:50
Kommentare (0)