Aumento preocupante: os acidentes de e-scooter em Berlim e Brandenburg quase dobraram

Aumento preocupante: os acidentes de e-scooter em Berlim e Brandenburg quase dobraram

O número de acidentes de e-scooter em Berlim e Brandenburgo está aumentando constantemente. De acordo com o Escritório Federal Estatístico de Berlim, o número de acidentes registrados de scooter e-scooter quase dobrou nos últimos dois anos. Em 2022, 768 acidentes foram registrados com scooters eletrônicos, no ano anterior, houve 542 casos. O número de acidentes também dobrou em Brandenburgo. Em 2022, as pessoas ficaram feridas em 104 acidentes de e-scooter, no ano anterior houve 52 casos.

Preocupações é que os motoristas fossem alcoólicos em 18 % dos acidentes e foram muito rápidos em 7,2 %. Os jovens estão particularmente envolvidos em acidentes de e-scooter. Cerca de 40 % das vítimas de acidentes têm menos de 25 anos.

O número crescente de acidentes de e-scooter levanta questões sobre a segurança desses veículos elétricos. Surge a questão se as regras de tráfego para os scooters eletrônicas são adequadamente conhecidas e aderidas. Os controles e sanções em caso de violações das regras também devem ser reforçados para garantir a segurança nas ruas.

A polícia em Berlim já está sensibilizada ao tópico e anunciou controles crescentes. Os políticos também são obrigados a tomar medidas adequadas para melhorar a segurança ao lidar com os scooters eletrônicos. Resta espera -se que essas medidas ajudem a reduzir o alto número de acidentes e aumentar a segurança do trânsito para todos os usuários da estrada.

O número crescente de acidentes de e-scooter mostra que há uma necessidade de ação aqui. É importante que todos os envolvidos sejam os fatores de impulsionadores dos e-scooters, autoridades de trânsito ou política, sua responsabilidade e desenvolvam soluções juntas para melhorar a segurança no tráfego rodoviário.

Tópicos: atual, Polícia de Berlim, E-Scooter, E-Scooter Accident

Kommentare (0)