O novo secretário de Estado Digital de Berlim: quanto Wumms está realmente em Martina Klement?

O novo secretário de Estado Digital de Berlim: quanto Wumms está realmente em Martina Klement?

Berlim tem uma nova secretária de Estado Digital, Martina Klement, que deveria garantir uma lufada de ar fresco nas autoridades sonolentas da capital. No entanto, aconteceu que Klement nunca trabalhou no Ministério Federal de Digital e Transporte (BMDV). Embora ela estivesse formalmente pertencente a lá, ela nunca esteve ativamente envolvida no ministério.

A carreira profissional de Martina Klement começou como advogada no Ministério do Interior da Baviera em 2011. Mais tarde, ela se mudou para o grupo estadual da CSU do Bundestag alemão em Berlim, onde trabalhou por dez anos sem interrupção. Mais recentemente, ela trabalhou como gerente de escritório do diretor administrativo parlamentar.

Quando ela nomeou o secretário do Estado de Berlim no início de maio, foi declarado errado que ela veio do BMDV. No entanto, isso teve que ser corrigido mais tarde. Klement disse que ela formalmente pertencia ao ministério, mas nunca trabalhou lá. Para evitar possíveis mal -entendidos, essa passagem foi excluída no site da Chancelaria do Senado.

A questão surge por que Klement ainda pertence ao ministério, mesmo que ela nunca tenha trabalhado lá. Durante seu tempo no Grupo Estadual da CSU, ela se inscreveu no Ministério Federal e recebeu o cargo na primavera de 2016. No entanto, ela os rejeitou diretamente e foi libertada novamente. Através dessa abordagem, ela conseguiu mudar da Baviera para o governo federal, que poderia ser evitado em caso de mudança para a Baviera.

Há uma suspeita de que ela bloqueou uma vaga no ministério. No entanto, Klement assume que a posição foi ocupada pelo corredor -up, como é comum.

Curiosamente, Klement ainda era promovido durante sua licença para o item fora da administração. Em 2020, atingiu o grau B3, que corresponde a um salário de cerca de 8.900 euros.

Kommentare (0)