Empresas de Berlim homenageadas: Deep Tech Award for Innovations 2025!

Empresas de Berlim homenageadas: Deep Tech Award for Innovations 2025!
Em 2 de julho de 2025, cinco empresas de Berlim receberam o Deep Tech Award no Sääle no Holzmarkt em Berlim-Friedrichshain. A cerimônia de premiação, liderada pelo senador econômico Franziska Giffey, marca o décimo aniversário desse prestigiado prêmio e prova ser uma plataforma para inovações no cenário de tecnologia.Foram apresentados mais de 100 pedidos, dos quais 15 empresas conseguiram entrar na rodada final. Cada uma das empresas de sucesso recebeu dinheiro de 10.000 euros. As categorias do prêmio incluíram: Inteligência Artificial, Tecnologias Fotônicas e Quânticas, Robótica, Impacto Sustentável e Social, bem como Web3 - DLT, Blockchain, NFT e Metaverse.
Os vencedores do Deep Tech Awards
Noah Labs foi concedido na categoria "inteligência artificial". A empresa usa a IA para detecção precoce de doenças cardíacas crônicas sobre mudanças de votação que são analisadas usando smartphones. Kipu Quantum, vencedor da categoria "Tecnologias Fotônicas e Quânticas", desenvolve algoritmos quânticos ultra -compactos para várias indústrias. Diaven (Labfly) convencido na categoria "robótica"; Ele revoluciona o transporte de ensaios biológicos em redes de laboratório urbano com frotas autônoma de drones.
Na categoria "impacto sustentável e social", o pramomolecular foi homenageado. A empresa conta com terapias inovadoras de siRNA para o tratamento de doenças difíceis de tratar. Finalmente, a AFTS recebeu o preço na categoria "Web3-DLT, Blockchain, NFT e Metavers" para digitalização de cadeias de suprimentos militares na OTAN usando tecnologias da Web3. O Deep Tech Award tem um dinheiro total de 50.000 euros, que é distribuído nas cinco categorias e é concedido anualmente.
A influência da inteligência artificial na medicina
A importância da inteligência artificial (AI) aumenta continuamente em várias áreas, especialmente no setor de saúde. O poder de computação dos computadores modernos permite que enormes quantidades de dados sejam processadas rapidamente. Por exemplo, a Sanofi usa aprendizado profundo para pesquisar o sistema imunológico, que permite novas abordagens terapêuticas e uma visão mais profunda da detecção de doenças. A tecnologia moderna de computadores acelera o desenvolvimento da IA e da aprendizagem profunda, como [pólen-alergie-health] (https://pollen-alergie-gesundheit.de/innovative terapias- através do kuenstliche-intelligenz/).
A ligação de dados médicos e não médicos surge novas oportunidades para a individualização das terapias e a detecção precoce de doenças. A IA não apenas serve à tomada de decisão clínica, mas também é usada em cirurgia baseada em robôs e processamento de imagens médicas. Essas aplicações inteligentes tornam a inteligência artificial um conceito-chave para a Future Medicine, como explica o Instituto Fraunhofer em suas publicações [Fraunhofer] (https://www.iks.fraunhofer.DeMellighze/TheMen/Kueniche-MIGENGENZ/KUENSTLICHZZE-Ingelly-Inlighen/Inlighen/IngenGenGenGenLiglenlightelligen.liclightellightellighze.
O passado e o futuro mostram que a IA como uma ferramenta poderosa na pesquisa médica e o desenvolvimento de novas terapias desempenharão um papel cada vez mais central. No entanto, a experiência humana permanece essencial para colocar o conhecimento e as perguntas corretas em primeiro plano, para que a IA possa realmente ser usada de maneira eficaz.
Details | |
---|---|
Ort | Holzmarkt, 10243 Berlin, Deutschland |
Quellen |