Senado de Berlim e agressão sexual: o que Kai Wegner está fazendo sobre violência em parques?
Senado de Berlim e agressão sexual: o que Kai Wegner está fazendo sobre violência em parques?
Quão seguras são as mulheres nos parques alemães? Esta questão diz respeito a muitas pessoas, especialmente após um caso de estupro em grupo em Berlim, ocorreu no Parque Görlitzer (distrito de Kreuzberg). Como resultado, políticos da União, como o vice -líder do grupo parlamentar Andrea Lindholz (51, CSU), exigem um acesso mais difícil aos autores e medidas de prevenção aumentadas. Não deve haver quartos nos quais os autores possam se sentir seguros, porque a violência e os ataques sexuais contra as mulheres são absolutamente inaceitáveis e hediondos.
Até agora, a política de Berlim expressou pouco sobre os ataques sexuais nos parques. O jornal Bild perguntou ao prefeito de Berlim, Kai Wegner (50, CDU), o que o governo da cidade está fazendo contra esses crimes. Wegner, no entanto, apenas respondeu e informou apenas brevemente que a polícia de Berlim está fortalecida com o orçamento duplo e que os parques e as áreas verdes devem ser mais seguras.O senador SPD Iris Spanger (61) enfatiza que cada crime é demais. A polícia já aumentou sua presença visível em lugares perigosos, como em parques e áreas estressadas com crimes, e melhorará a cooperação com o promotor público para priorizar o processo criminal contra os autores.
A questão permanece, no entanto: por que o prefeito não comenta sobre esse tópico? Wegner geralmente não é conhecido por ser reservado. Por exemplo, ele se posicionou em voz alta na disputa interna da CDU sobre o manuseio do AFD em voz alta contra seu líder do partido Friedrich Merz (67) e pedia mais distância para os populistas de direita. Além disso, juntamente com o presidente do SPD, Bärbel Bas (55), ele abriu o dia da rua Christopher em Berlim e comemorado com gays, lésbicas e outras pessoas queer por nove horas.
O jornal "Frankfurter Allgemeine Zeitung" suspeita uma virada de relações públicas direcionada para Wegner. Seu objetivo é tirar a imagem do "cais certo", que costumava liderar campanhas eleitorais com o lema "Democrático, Dinâmico, Alemão". Como prefeito reinante, ele agora tenta fazer seu partido na capital com uma aparência mais suave.
A segurança das mulheres nos parques alemães ainda é um tópico importante que também emprega o Senado de Berlim. No entanto, as medidas e iniciativas específicas não emergem das informações anteriores. Esperançosamente, o governo da cidade depende cada vez mais da prevenção no futuro e será determinado contra o abuso sexual para poder oferecer às mulheres um ambiente seguro.
Kommentare (0)