Pesquisador de Berlim homenageado com o Prêmio Leibniz: 2,5 milhões para novos medicamentos!

Pesquisador de Berlim homenageado com o Prêmio Leibniz: 2,5 milhões para novos medicamentos!

A bioquímica de Berlim, Ana Pombo, e o professor Volker Haucke receberam o cobiçado Prêmio Gottfried Wilhelm Leibniz. Como a Fundação de Pesquisa Alemã (DFG) anunciou em Bonn, ambos os pesquisadores recebem 2,5 milhões de euros para promover seu trabalho científico, que eles podem usar nos próximos sete anos. O DFG anunciou isso em 11 de dezembro de 2024. A concessão cerimonial do prêmio, que é considerada o prêmio de promoção de pesquisa mais importante na Alemanha, ocorrerá em 19 de março de 2025 em Berlim, bem como o tagsspiegel

prêmios para pesquisas inovadoras

Ana Pombo, que funciona no Centro Max-Delbrück para Medicina Molecular, foi homenageada por seu método inovador para o mapeamento tridimensional da estrutura gênica em células individuais. O objetivo do seu trabalho é aprofundar o entendimento de doenças genéticas, como autismo e epilepsia. Pombo, que lidera um laboratório desde 2013, estudou bioquímica em Lisboa e fez seu doutorado em biologia celular na Universidade de Oxford. Ela também é membro da Academia Europeia de Ciências.

Seu colega Volker Haucke, que trabalha no Instituto de Pesquisa de Leibniz para Farmacologia Molecular, pesquisa o processo de endocitose, na qual as células absorvem líquidos e moléculas. Esta pesquisa pode ser pioneira no desenvolvimento de novos medicamentos, especialmente contra o câncer. Haecke, que iniciou seu treinamento bioquímico em Fu Berlin e concluiu seu doutorado no Biozentrum da Universidade de Basileia, também é membro da Academia Nacional de Ciências Leopoldina, como o rbb24 informado.

Details
Quellen

Kommentare (0)