O provedor de serviços de Berlim precisa pagar um alto nível de punição por violações de proteção de dados

O provedor de serviços de Berlim precisa pagar um alto nível de punição por violações de proteção de dados

Um provedor de serviços de Berlim foi condenado a uma punição de 215.000 euros pelo oficial de proteção de dados de Berlim, Meike Kamp, por violações de proteção de dados. O provedor de serviços liderou uma espécie de lista negra de funcionários no período do julgamento e documentou inadmissivelmente informações confidenciais sobre o estado de saúde de funcionários individuais e seu interesse em iniciar um conselho de obras. Essas informações foram coletadas em relação a possíveis demissões no final do período do julgamento.

O Diretor de Proteção de Dados criticou que a empresa tinha uma visão geral tabular de todos os funcionários durante o período do teste, sob as instruções da gerência. O supervisor avaliou o emprego adicional de onze pessoas como declarações pessoais "críticas" ou "muito críticas" e notadas, saúde e razões externas que conflitam com a classificação flexível. O possível interesse no estabelecimento de um conselho de obras e participação regular na psicoterapia também foram mencionados na lista. Muitas vezes, os funcionários haviam comunicado essas informações para o planejamento de impostos.

O Diretor de Proteção de Dados enfatizou que o processamento de tais informações sensíveis é permitido apenas dentro de limites estreitos e não era permitido neste caso. Os dados de saúde em particular são informações particularmente sensíveis que só podem ser processadas com o consentimento dos afetados.

A empresa ainda pode registrar uma objeção ao aviso de multas, para que a punição ainda não seja final.

Fonte: Tagesspiegel

Kommentare (0)