Berlim no frenesi da cannabis: Apenas 7 clubes podem crescer!

Berlim no frenesi da cannabis: Apenas 7 clubes podem crescer!

Berlin, Deutschland - Quase um ano após a parcialização da cannabis na Alemanha, pode -se ver que até agora apenas sete clubes receberam um apego em Berlim. Isso emerge do novo relatório anual 2024 do Escritório Estadual de Saúde e Assuntos Sociais (Lageso), publicado na quinta -feira. De novembro de 2024 a junho de 2025, um total de 29 pedidos de anexos foram submetidos à autoridade. As áreas de cultivo aprovadas estão localizadas nos distritos de Lichtenberg, Pankow, Reinickendorf e Steglitz-Zehlendorf. Enquanto isso, a implementação dos novos regulamentos continua sendo um desafio para as autoridades responsáveis, o que levou a um engarrafamento no processamento dos aplicativos. A situação da política de saúde em Berlim, portanto, requer atenção especial.

A incerteza sobre as responsabilidades na aprovação de clubes de cannabis levou a atrasos no processamento dos aplicativos. Após a parcialização, houve confusão, já que os escritórios distritais receberam inicialmente os pedidos, mas inicialmente os fizeram "na falta de regulamentação de responsabilidade suficiente". No entanto, a responsabilidade se deve claramente ao Lageso, responsável pelas licenças desde que a parcialização da parcialização entrou em vigor em novembro de 2024. O senador de saúde Ina Czyborra admitiu na primavera que ainda não "tudo" estava acontecendo, o que iniciou a discussão sobre a implementação efetiva do novo regulamento.

Desafios para o Lageo

A complexidade dos novos regulamentos exige que os funcionários da Lageso encontrem um equilíbrio entre o atendimento compatível com a direita e a prática administrativa pragmática. Alexander Straßmeir, presidente do Lageso, enfatizou que a autoridade tinha que levar as tarefas a sério para garantir a qualidade do processamento de aplicativos. Em 2024, o Lageso não apenas teve que processar os pedidos de cultivo de cannabis, mas também foi responsável pela revisão do estado das profissões de enfermagem. Aqui, 2.300 exames foram organizados e cerca de 1.700 licenças para os principais nomes de empregos foram concedidos.

Ao relatar o cultivo de cannabis continua, os cuidados médicos também continuam sendo um tópico central. Note -se que o Lageso em Berlim emprega cerca de 1.030 funcionários em quatro locais que não são apenas responsáveis ​​por assuntos de cannabis, mas também pelo Serviço de Enfermagem e Saúde Pública. A autoridade também observa a propagação do vírus do NIL oeste, com sete casos relatados em 2024, o número mais alto desde 2020. Esses desafios mostram quão complexas são as tarefas do escritório do estado e quais recursos são necessários para permitir soluções eficientes.

A decisão política sobre a estrutura legal para o cultivo de cannabis será discutida na Chancelaria do Senado no futuro. Em 3 de setembro, espera -se que o Senado de Berlim seja aconselhado a adaptar a Lei de Direito Geral. Essas mudanças legislativas fundamentais devem ser decididas pela Câmara dos Deputados, que influenciarão ainda mais a estrutura temporal para desenvolvimentos adicionais na área do cultivo de cannabis.

Details
OrtBerlin, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)