Berlim comemora as vítimas do muro: eventos memoriais e coroa de coroa no 62º aniversário da construção da parede de Berlim

Berlim comemora as vítimas do muro: eventos memoriais e coroa de coroa no 62º aniversário da construção da parede de Berlim

Berlim pretendia no domingo um dos dias mais sombrios de sua história. Exatamente 62 anos antes, em 13 de agosto de 1961, o Muro de Berlim foi construído pelo regime da RDA e cortou a cidade por 28 anos. Um total de pelo menos 140 pessoas perderam a vida, incluindo Peter Fechter, de 18 anos. Scencer foi um trabalhador da construção civil e foi baleado ao tentar escapar e sangrar na faixa de morte.

Para lembrar seu destino trágico, uma coluna memorial foi construída sobre Zimmerstrasse em 1999. No domingo, representantes do governo do estado, os partidos, associações sacrificiais e Springer de paz estabeleceram uma coroa de flores no pilar e pensou em um minuto de comemoração.

O evento Memorial Central ocorreu no Memorial em Bernauer Strasse. O senador de Assuntos Econômicos Franziska Giffey (SPD) também estabeleceu uma coroa de flores em nome do Senado.

A memória do Muro de Berlim e suas vítimas permanece viva mesmo após 31 anos da queda do Muro de Berlim. Os memoriais e eventos servem para manter a história acordada e não deixar os horrores desse tempo serem esquecidos.

Tópicos: Berlin Wall, GDR, Friede Springer.

Kommentare (0)