Berlim: Grande demonstração planejada - tensões e tumultos temidos.
Berlim: Grande demonstração planejada - tensões e tumultos temidos.
A polícia estará no local com serviços de emergência para proteger a liberdade de assembléia e garantir a segurança pública. No entanto, o número exato de serviços de emergência planejado para a demonstração da Eritreia não foi mencionado.
Antecedentes dos protestos
Em eventos semelhantes pelos eritreus, houve recentemente tumultos em Stuttgart e Gießen. Participantes e policiais foram atacados com pedras, garrafas e ripas de madeira. A polícia teve que usar bastões e spray de pimenta para parar os atacantes.
Esses tumultos são resultado do conflito interno eritano, no qual o Conselho Central da Eritreia na Alemanha é acusado de apoiar o regime na Eritreia. Manifestantes de tortura da Eritreia se uniram com os participantes do evento e a polícia.
Background do conflito interno-eritreish
Na Eritreia, o país é governado pelo presidente Isayas Afewerki em uma ditadura de uma partida. Existem restrições à liberdade de expressão e à imprensa, e há relatos de sérias violações dos direitos humanos no país. Tanto o Conselho Central da Eritreia quanto os críticos tiveram argumentos violentos em comícios nos últimos meses.
Kommentare (0)