Visite ao médico na Itália: tudo o que você precisa saber
Visite ao médico na Itália: tudo o que você precisa saber
Visita médica à Itália: dicas para tratamento bem -sucedido no exterior
Se você planeja uma viagem à Itália, geralmente pensa em cidades famosas como Roma, Milão ou Veneza, as áreas de esqui nos Alpes ou nas praias nas costas italianas. Uma doença repentina ou um acidente durante a estadia provavelmente virá à mente. Mas se for necessária uma visita ao médico no exterior, é bom conhecer os regulamentos das companhias de seguros de saúde estatutários e do seguro privado. Resumimos todas as perguntas e respostas sobre a visita do médico à Itália.
O sistema de saúde italiano (em italiano: Servizio Sanitario Nazionale, para SSN curto) é predominantemente fiscal -financiado e deve garantir cuidados básicos gratuitos para todos os cidadãos. No nível local, todas as responsabilidades são incluídas no Azienda Sanitaria Locale (ASL), o Departamento de Saúde Municipal. Os clínicos gerais do sistema estadual trabalham com o ASL ou são empregados diretamente.
Se você deseja aproveitar os benefícios do Serviço de Saúde do Estado, primeiro se registre no Nazionale Servizio Sanitario. Ao se registrar, você será solicitado a escolher um médico de família (Medico Conventzionato). Se você tem filhos com menos de seis anos de idade, deve escolher um pediatra (pediatra). Para facilitar a escolha de um médico, a autoridade de saúde local fornece uma lista. Clínicos gerais ou clínicos gerais de toda a família (Medici Generici) podem ser encontrados nas páginas amarelas sob Medici Generici; Especialistas ou especialistas sob Especialista e a respectiva área especializada.
Os horários de abertura das práticas do médico são diferentes. A maioria dos treinos está aberta da manhã das 8h às 10h e à tarde a partir das 15h. às 17h No entanto, também pode acontecer que uma prática esteja aberta apenas de segunda a sexta -feira, das 8h às 13h.
Como regra, nenhuma datas fixas são atribuídas, mas o princípio "quem vem primeiro, moe primeiro". Portanto, é aconselhável aparecer na prática em um estágio inicial, a fim de evitar longos tempos de espera. O médico de família examina você e emite uma receita (Ricetta), se necessário, que você pode resgatar na farmácia. O equipamento técnico das práticas de clínica geral é bastante simples: para muitos exames que são realizados diretamente para o médico da família na Alemanha, é necessária uma transferência para o especialista na Itália. Para exames de laboratório ou raios-X, o médico de família marcou uma consulta no hospital mais próximo. Se um especialista precisar ser consultado, o médico de família também recomendará um especialista que trabalha como parte da previdência social do estado.
Na Itália, muitas vezes acontece que os clínicos gerais que trabalham no Serviço de Saúde do Estado também praticam como médicos ou especialistas privados. Portanto, pode ser que seu médico de família ofereça uma consulta particular para tratamentos especiais. Nesse caso, as investigações geralmente ocorrem em práticas particulares separadas, separadas das práticas públicas. No entanto, se você não souber exatamente o que está perdendo, primeiro consulte um médico de família.
Embora o sistema de saúde pública na Itália seja fundamentalmente gratuita para os pacientes, pagamentos adicionais são incorridos por muitos benefícios definidos em nível regional. Esses pagamentos adicionais são frequentemente chamados de "bilhete". As taxas de receita também são comuns. Visitas ao médico da família, pediatra, vacinas obrigatórias, exames obrigatórios durante a gravidez e as estadias hospitalares são gratuitas. Um teste de HIV também pode ser realizado gratuitamente e anonimamente em unidades de saúde pública. Além disso, as pessoas com baixa renda ou doenças crônicas têm a oportunidade de estar livres da taxa de ingressos.
O tratamento gratuito também é possível com o cartão de seguro de saúde europeu (EHIC), que é válido em toda a Europa e, portanto, também na Itália. No entanto, os pagamentos adicionais são os mesmos dos pacientes italianos. Os turistas podem escolher um médico de família (Medico Di Base) com o EHIC. Uma lista correspondente está disponível no ASL local. Se necessário, o médico de família pode emitir uma transferência para um especialista. O tratamento de doenças crônicas como a diálise não é coberto na Itália pelo cartão de seguro de saúde europeu (EHIC). Nesses casos, você deve fazer acordos apropriados com sua companhia de seguros de saúde e o provedor de serviços no local de férias.
Na Itália, você pode marcar uma consulta com um médico particular, especialista ou especialista a qualquer momento. Os especialistas podem ser conectados a hospitais ou encontrados em grandes centros médicos. No entanto, os pacientes geralmente precisam esperar uma consulta por meses. Para evitar os longos tempos de espera no sistema público, pode fazer sentido consultar um médico particular. No entanto, isso tem seu preço porque os custos não são cobertos pelo seguro de saúde estatutário no país de origem. Durante uma visita ao particular ou especialista, uma taxa de inscrição de cerca de doze euros deve ser esperada. Além disso, existem taxas adicionais para cada visita ao médico que pode ter entre 40 e 160 euros, dependendo do tipo de tratamento. Você geralmente tem que pagar por essas taxas imediatamente após visitar o médico, mesmo se você k
Kommentare (0)