Alcoólico e insultuoso: Racist preso em Wilmersdorf!
Alcoólico e insultuoso: Racist preso em Wilmersdorf!
Paulsborner Straße, 10715 Berlin, Deutschland - Naquela noite, em 22 de maio de 2025, um homem de 49 anos foi preso em Wilmersdorf depois de insultar racialmente convidados de um pub e chamado slogans anti-constitucionais. De acordo com as informações de berlin.de , o incidente ocorreu por volta das 16h30 em um pub no Paulsorner StraSse.
Os serviços de emergência da Seção 24 da Polícia receberam imediatamente um alarme e não conseguiram prender o alcoólatra, que, apesar do pedido de um funcionário do pub para deixar o restaurante, não segurou o pub de seu comportamento. Ele continuou a repetir seus insultos racistas e chamou "Heil Hitler". Este incidente está agora sendo investigado mais pela proteção policial do escritório de polícia criminal do estado de Berlim.
O racismo na vida cotidiana continua sendo um problema urgente
Nas últimas semanas, outros casos de insultos racistas foram registrados na Alemanha. Um exemplo particularmente explosivo ocorreu em Dresden, onde uma mulher indiana de 43 anos foi racialmente insultada por uma pessoa desconhecida durante um passeio de bonde. O incidente foi relatado pelo Departamento de Polícia de Dresden, que também confiou a proteção do estado à investigação. According to evangelische-zeitung.de there was also an incident in Dresden-Backgast, in which a 38-year-old man with a loudspeaker spread and caused dangerous interventions in road traffic.
Os crescentes relatos de discriminação, especialmente no que diz respeito à origem étnica, racismo e anti -semitismo, refletem uma imagem triste do humor social. Em 2023, a Agência Federal de Discriminação (ADS) levantou uma alta com cerca de 10.800 relatórios. Isso pode ser visto como resultado do aumento da conscientização das experiências de discriminação. O Statista relata que discriminação Também geralmente ocorre na forma de comportamento condescendente ou insultos. Nesse contexto, um total de 933 ataques foram documentados devido a atitudes racistas em 2023.
Os desafios do racismo e da discriminação estão, portanto, presentes em toda a sociedade alemã. De acordo com uma pesquisa no início de 2023, 16,2 % das visões xenofóbicas alemãs. Além disso, existem outros 30,3 % na "área cinzenta" da xenofobia. Esses dados ilustram a necessidade de medidas educacionais e educação social, a fim de agir contra essas atitudes discriminatórias.
Details | |
---|---|
Ort | Paulsborner Straße, 10715 Berlin, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)