Alarmante: Novo estudo mostra a pobreza alarmante em Berlim e Brandenburg!

Eine neue Studie zeigt, dass in Berlin und Brandenburg mehr Menschen von Armut betroffen sind, als bisher angenommen, insbesondere wegen hoher Wohnkosten.
Um novo estudo mostra que em Berlim e Brandenburgo mais pessoas são afetadas pela pobreza do que se supunha anteriormente, especialmente devido aos altos custos de moradia. (Symbolbild/MB)

Alarmante: Novo estudo mostra a pobreza alarmante em Berlim e Brandenburg!

Um novo estudo alarmante da associação geral da paridade mostra que a taxa de pobreza em Berlim e Brandemburgo é consideravelmente maior do que antes por causa dos altos custos de moradia. De acordo com os dados fornecidos pelo Escritório de Estatística Federal, 20,8 % da população agora são afetados em Berlim, enquanto anteriormente era de apenas 13,7 %. Em Brandenburgo, a taxa de pobreza é de 20,3 %, em comparação com 14,8 % antes. Esses números aterrorizantes ilustram quantas famílias mais de um terceiro-até mais de meios têm a renda de custos de moradia, o que significa que mais e mais pessoas vivem abaixo da linha de pobreza, como Berlin.de/berlin/armut-statistics-mieten-2024" 2024 "" 2024 ".

A definição de pobreza leva em consideração que pessoas cujo lucro líquido mensal é inferior a 60 % da renda média é considerado pobre. Para famílias de uma pessoa, esse limite está atualmente com uma renda mensal disponível gratuitamente de 1.016 euros. Vale ressaltar que 5,4 milhões de pessoas em todo o país são mais afetadas pela pobreza do que foi mostrado em estatísticas anteriores. A situação é particularmente dramática para morar sozinha na idade da aposentadoria e adultos jovens com menos de 25 anos, que geralmente precisam lutar com os altos custos de aluguel, então

Details
Quellen