Futuro da imprensa: Reforma Grosso para a diversidade e estabilidade local
Futuro da imprensa: Reforma Grosso para a diversidade e estabilidade local
Berlin (OTS)
O MVFP Distribution Summit 2024 em Hamburgo discutiu urgentemente os desafios da imprensa livre na era digital. Philipp Welte, CEO da Medien-Vertriebs SpecialistVerband (MVFP), fala de uma necessidade crucial de reformar fundamentalmente o sistema de vendas existente para revistas. "A estabilidade dessa democracia aberta e diversificada está em águas críticas", alertou ele, referindo -se à queda da aceitação dos cidadãos nas instituições democráticas, o que torna o papel da imprensa ainda mais urgente como uma fonte confiável de informação.
Mudanças importantes para vendas
O mundo exige uma reforma radical do sistema Grosso. "Temos que fazer tudo o que pudermos para montar o festival de vendas de imprensa", disse ele. Isso inclui aumento de investimentos em tecnologia e automação para reduzir os custos do sistema sem colocar em risco o básico das vendas da imprensa. Sua posição clara: "O acesso ao mercado deve ser garantido para todos os títulos em todo o país e livre de discriminação".Um tópico central também era a política da mídia, que, segundo Welte, está no "sono permanente suave". Ele criticou os planos do governo federal de introduzir uma solução de confirmação para contratos concluídos por telefone, pois isso colocaria em risco o sucesso do marketing por telefone. Além disso, a prova de evidência para a Portaria de Desmatamento da UE é "completamente pouco clara" e consideraria consideravelmente a imprensa financiada privada.
Oportunidades no varejo
Markus Mosa, CEO da sede da Edeka, enfatizou o quão importante o macaco da imprensa permanece para a atratividade dos mercados. Em sua palestra, ele defendeu repensar as estratégias de vendas e se concentrar nas necessidades dos clientes. "Uma imprensa bem cuidada GEG é obrigatória em um mercado Edeka", disse Mosa.
As palestras na cúpula também iluminaram as tendências atuais nas vendas da imprensa, em particular o papel da IA e da análise de dados. Myriam Karsch, sócio -gerente da Kouneli Verlag, encontrou palavras positivas: "Na Playboy, 84 % das vendas vieram do mercado de usuários e leitores em 2023". Isso mostra que os editores encontram novas maneiras de gerar vendas, também usando os paywalls para aumentar a renda digital.
O compromisso de fortalecer a variedade de imprensa não é apenas necessário, mas também perguntado urgentemente em um momento em que o cenário da mídia muda fortemente. A cúpula de distribuição do MVFP 2024 deixou claro que todos os envolvidos precisam se unir para garantir e fazer a imprensa na Alemanha.
Kommentare (0)