Apoio econômico aos principais atletas: o DOSB atrai empresas locais

Der Deutsche Olympische Sportbund (DOSB) appelliert an die Wirtschaft, den Spitzensport stärker zu unterstützen. Erfahren Sie mehr über die Forderungen des DOSB und warum Sponsoren aus der Wirtschaft eine wichtige Rolle spielen. Zusätzlich wird über die Notwendigkeit einer Stärkung des Jugendsports und mehr Kooperationen zwischen Schulen und Vereinen gesprochen. Lesen Sie den Artikel, um weitere Informationen zu erhalten.
A Associação Alemã de Esportes Olímpicos (DOSB) apela à economia para apoiar mais o Sport Top. Saiba mais sobre as demandas do DOSB e por que os patrocinadores da economia desempenham um papel importante. Além disso, são discutidas a necessidade de fortalecer o esporte juvenil e mais colaborações entre escolas e clubes. Leia o artigo para obter mais informações. (Symbolbild/MB)

Apoio econômico aos principais atletas: o DOSB atrai empresas locais

O vice -presidente do DOSB pede negócios para apoiar os principais esportes

O vice -presidente da Associação de Esportes Olímpicos da Alemanha (DOSB), Verena Bentele, dirigiu um apelo à economia para apoiar mais o esporte de primeira classe. Em uma entrevista com o RBB24 Inforadio, Bentele enfatizou que por si só o governo federal não conseguiu gerenciar todo o financiamento esportivo. Os patrocinadores da economia podem desempenhar um papel importante aqui. Com seu apoio, eles poderiam melhorar as condições da estrutura para atletas que não têm atenção e patrocinadores suficientes entre os Jogos Olímpicos. Bentele se referiu ao exemplo do Japão, onde os atletas são empregados e apoiados no setor de esportes de inverno.

Bentele também fala para fazer mais por esportes juvenis. Ele enfatiza a importância da educação física regular nas escolas e da cooperação entre escolas e clubes. Para inspirar jovens que não têm sugestão de esporte em casa, também são necessários mais treinadores e treinadores de clubes.

Os Jogos Olímpicos de Verão em Paris terminaram ontem. A equipe alemã conquistou um total de 33 medalhas. No entanto, é o pior resultado desde a reunificação. Isso ilustra a necessidade de maior apoio aos principais esportes, a fim de oferecer aos atletas alemães as condições ideais entre os jogos.