Apoio econômico aos principais atletas: o DOSB atrai empresas locais

Apoio econômico aos principais atletas: o DOSB atrai empresas locais
O vice -presidente do DOSB pede negócios para apoiar os principais esportes
O vice -presidente da Associação de Esportes Olímpicos da Alemanha (DOSB), Verena Bentele, dirigiu um apelo à economia para apoiar mais o esporte de primeira classe. Em uma entrevista com o RBB24 Inforadio, Bentele enfatizou que por si só o governo federal não conseguiu gerenciar todo o financiamento esportivo. Os patrocinadores da economia podem desempenhar um papel importante aqui. Com seu apoio, eles poderiam melhorar as condições da estrutura para atletas que não têm atenção e patrocinadores suficientes entre os Jogos Olímpicos. Bentele se referiu ao exemplo do Japão, onde os atletas são empregados e apoiados no setor de esportes de inverno.
Bentele também fala para fazer mais por esportes juvenis. Ele enfatiza a importância da educação física regular nas escolas e da cooperação entre escolas e clubes. Para inspirar jovens que não têm sugestão de esporte em casa, também são necessários mais treinadores e treinadores de clubes.
Os Jogos Olímpicos de Verão em Paris terminaram ontem. A equipe alemã conquistou um total de 33 medalhas. No entanto, é o pior resultado desde a reunificação. Isso ilustra a necessidade de maior apoio aos principais esportes, a fim de oferecer aos atletas alemães as condições ideais entre os jogos.