Boars selvagens em todo o Berlim: os animais conquistam nossas ruas!
Boars selvagens em todo o Berlim: os animais conquistam nossas ruas!
Em Berlim, os javalis estão atualmente em foco porque seus avistamentos nas áreas urbanas aumentam significativamente. Isso é confirmado, entre outras coisas, pelo especialista em natureza da cidade, Derk Ehlert. Embora não haja pesquisas oficiais nas ações, um aumento contínuo no número de javalis foi observado por mais de 60 anos. Especialmente anos chuvosos, como 2023 e 2024, contribuíram para a disseminação desses animais porque eles se beneficiam de alimentos ricos. Outra causa do aumento é o cultivo intensivo de milho na região. Os javalis são conhecidos como onívoros e vivem principalmente em áreas de transição para a paisagem de campo ou a floresta.Os animais são vistos particularmente frequentemente nos distritos de Berlim de Heiligensee, Allendeviertel, no distrito de Treptow-Köpenick, Lichterfelde-Steglitz e Zehlendorf-Süd. Derk Ehlert enfatiza que os javalis selvagens não atacaram uma pessoa há 25 anos, a menos que fossem situações excepcionais, como animais feridos ou conflitos com cães. Atualmente, as mulheres, chamadas Browns, são particularmente ativas porque ficam jovens e procuram esconderijos adequados perto das áreas de assentamento.
Informações comportamentais em javalis
Para evitar conflitos, é aconselhável ficar de pé, esperar e falar alto quando vistas de javalis. Os cães devem sempre ser arrendados para evitar possíveis tensões. Os alimentos dos animais devem ser omitidos, pois isso pode levar ao aumento da presença nas áreas urbanas. Ehlert também alerta sobre o descarte ilegal de resíduos de jardim que atrai os javalis e, assim, aumenta a frequência de suas vistas.
A presença crescente de javali não é apenas um fenômeno localmente limitado. Como um estudo dos shows da IZW Berlin, os javalis desenvolveram populações estáveis em muitas cidades européias. Esta pesquisa observa que o estabelecimento da paisagem favorece a imigração de grandes espécies de mamíferos em áreas urbanas. Um exame genético de mais de 400 javalis em Berlim e Barcelona mostra que os javalis urbanos são geneticamente diferentes das populações rurais e formam seus próprios grupos. Essas descobertas levantam novas questões sobre os processos de assentamento e a rede entre populações urbanas e rurais.
Para evitar futuros conflitos no deserto humano, são necessárias estratégias de gestão, que incluem áreas urbanas e rurais. As diferenças na composição genética dos javalis em diferentes habitats são significativos para o desenvolvimento de tais estratégias. A gestão da população eficaz está, portanto, cada vez mais importante para proteger os animais e as pessoas nas áreas afetadas.
Details | |
---|---|
Ort | Steglitz-Zehlendorf, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)