Wilde Renate: Berlim celebra adeus na frente do último!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O lendário clube Wilde Renate, em Berlim, fecha no final de 2025, após o último partido de Ano Novo 2024. Future Incerto.

Der legendäre Club Wilde Renate in Berlin schließt Ende 2025, nach der letzten Silvesterparty 2024. Zukunft ungewiss.
O lendário clube Wilde Renate, em Berlim, fecha no final de 2025, após o último partido de Ano Novo 2024. Future Incerto.

Wilde Renate: Berlim celebra adeus na frente do último!

O lendário clube "Wilde Renate" em Berlim-Friedrichshain está prestes a fechar. O contrato de aluguel não será estendido no final de 2025, de modo que o popular templo techno é um dos numerosos clubes de Berlim que tiveram que fechar nos últimos anos. berlin ao vivo O "renate" Wild ", no último ano, o grande ano". A última festa começará oficialmente em 31 de dezembro com 40 horas de celebração ininterrupta.

Os operadores do "Wilden Renate" não dão esperança de que o clube permaneça de qualquer forma. Apesar dos intensos esforços para estender o contrato, eles tiveram que aceitar a verdadeira verdade de que o clube não pode mais se afirmar em seu local atual. "Ficamos cheios de esperança em tempos difíceis!", Disse o gerente do clube, Zoe Uellendahl. No entanto, já está planejado no caso de "Renate" convidar você a comemorar uma última vez em 31 de dezembro, como rbbbbrhshshain-schliesst.htmle do clube, que sempre foi um coração da cultura do clube de Berlim desde que foi inaugurado em 2007.

As consequências para a cena do clube

A perda do "Wilden Renate" é sintomática da contínua morte de clubes em Berlim, favorecida pelo aumento dos aluguéis e planos de desenvolvimento urbano. Em contraste com os moradores, os inquilinos do espaço comercial, como é o caso dos clubes, desfrutam de menos proteção legal, o que aumenta a pressão sobre as instituições culturais. O fechamento do "Wilden Renate" não é apenas percebido como uma perda de um local popular, mas também como um golpe para a diversidade do cenário cultural de Berlim. Após o fechamento de outros clubes, como "Mensch Meier" ou "Rummels Bay", a cena se pergunta por quanto tempo inúmeras outras instalações ainda podem existir.