Resistência à vila de contêineres: Fu Berlin quer manter um estacionamento
Resistência à vila de contêineres: Fu Berlin quer manter um estacionamento
A propriedade em Thielallee 63 em Berlim-Dahlem, que o Senado pretendeu para a construção de uma vila de contêineres para 260 refugiados, encontra resistência no engano de Kiez. A Universidade Livre de Berlim está preocupada porque realmente deseja usar a área para construir edifícios de ensino e pesquisa. O coordenador de refugiados de Berlim, Albrecht Broemme, informou a Universidade sobre os planos para a acomodação de migrantes, e a Universidade expressou preocupações e enfatizou que a área não era adequada para a acomodação dos refugiados.
A administração da universidade parece ao mesmo tempo porque não foi informada com antecedência. A universidade gratuita já havia oferecido à ajuda não abacrática dos refugiados no passado, mas enfatizou que a área era urgentemente necessária para seus próprios projetos de construção a partir de 2023. Como alternativa, a universidade propôs prédios vagos em um local próximo que já foram usados como acomodações no passado.
O Senado decidiu no final de março a construção de 16 aldeias adicionais de contêineres, a fim de combater a aguda falta de espaço para os refugiados. Apesar da resistência aos locais planejados, o prefeito dominante de Berlim enfatizou a urgência da medida. A maioria dos novos locais está planejada na parte oriental da cidade, o que leva a um aperto adicional do desequilíbrio na distribuição de refugiados nos distritos.
A discussão e a resistência à vila planejada de contêineres na área do universo em Steglitz-Zehlendorf levaram ao ridículo e falta de entendimento na rede. Os críticos sobre o suposto "cosmopolitanismo" da universidade livre, tendo em vista a rejeição de acomodar temporariamente os refugiados no estacionamento em Thielallee 63. O debate levanta a questão da extensão em que certas instituições e distritos estão dispostos a assumir sua responsabilidade pela acomodação dos refugiados, especialmente nos tempos, quando a estacação está escassez e as acomodações de emergência atingem seus limites.
Kommentare (0)