Natal sem neve: caos do clima no Advento para Berlim e Brandenburgo!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Tempo em movimento para o Natal: Berlim e Brandenburgo esperam chuva e temperaturas leves, a neve está faltando.

Wechselhaftes Wetter zu Weihnachten: Berlin und Brandenburg erwarten Regen und milde Temperaturen, Schnee bleibt aus.
Tempo em movimento para o Natal: Berlim e Brandenburgo esperam chuva e temperaturas leves, a neve está faltando.

Natal sem neve: caos do clima no Advento para Berlim e Brandenburgo!

humor festivo no caos dos bonés meteorológicos! Em Berlim e Brandenburgo, as pessoas no Natal precisam esperar um clima mutável, e a perspectiva de um Natal branca está desmoronando novamente. De acordo com o meteorologista Jürgen Weiß do Meteogroup, o clima em 24 de dezembro será nublado e leve - temperaturas entre três e cinco graus Celsius, com uma leve garoa. Rain and gray showers are inevitable, and even a short wintry slot on Monday will hardly bring snow, such as rbb | 24 relatados . O sonho de um Natal coberto de neve é ​​como uma ilusão, porque a probabilidade de neve caiu dramaticamente nas últimas décadas.

Oportunidades de neve em retrospecto

A idéia romântica do Natal Branco tem sido um raro prazer na Alemanha ao longo dos anos. Desde 1950, havia apenas onze vezes um cobertor abrangente de neve na véspera de Natal, que é apenas 15 %. Nos últimos 120 anos, muitas regiões, incluindo Munique e Freiburg, haviam sofrido uma redução significativa nessas oportunidades. Enquanto Munique costumava ter uma cota de 33 %, agora é de apenas 14 %. O aquecimento global reduziu drasticamente os dias de geada e gelo, que cada vez mais amordaçar a antecipação de um horário de Natal com neve no inverno, como

Mesmo que a idéia de cartas de Natal com neve e a sensação confortável de neve no passado tivessem se originado, o inverno menos gelado agora parece ancorar -se nas memórias festivas das pessoas. Desde o primeiro cartão de Natal impresso sem neve até os cenários de inverno na publicidade, o desejo pelo Natal branco permanece como uma imagem nostálgica, que está se tornando cada vez mais irrealista.