O Natal acabou: é assim que você se libertou de um lastro supérfluo!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O RBB24 discute os desafios e oportunidades do The Mucking Out em uma sociedade de consumo após as férias.

RBB24 diskutiert die Herausforderungen und Chancen des Ausmistens in einer Konsumgesellschaft nach den Feiertagen.
O RBB24 discute os desafios e oportunidades do The Mucking Out em uma sociedade de consumo após as férias.

O Natal acabou: é assim que você se libertou de um lastro supérfluo!

O período pré -acrésimo geralmente leva a uma abundância de presentes, muitos dos quais são supérfluos, como Lisa Sophie Walsleben enfatiza da Universidade Técnica de Berlim. O frenesi do consumidor durante as férias é deprimente e estressante, porque somos constantemente tentados a comprar. Isso não apenas tem um impacto em nosso poço, mas também causa imensos danos ambientais. Em seu guia "Redução do consumidor da bússola", ela oferece estratégias para neutralizar essa inundação material, estimulando e encorajando a aprender a lidar com nossa propriedade. De acordo com rbb | 24 Ajuda o guia para refletir sobre bens materiais e reduzir o consumo a longo prazo.

Estratégias para uma casa arrumada

Mudar pode ser uma atividade libertadora e saudável que nos ajuda a libertar nosso espaço e mente de lastro supérfluo. Para funcionar efetivamente ao resolver, a plataforma wohnglueck.de oferece uma lista de 101 itens que não devem ter um lugar em qualquer família. Medicamentos antigos, utensílios de cozinha defeituosos e roupas longas egogenas são apenas alguns exemplos que podemos jogar fora ou descartar de maneira sensata. Essas etapas não são apenas boas para o seu próprio espaço, mas também para o meio ambiente, pois praticamos a conservação de recursos.

Sra. Walsleben explica que a auto -reflexão também é necessária ao se livrar: "Você deve se perguntar quais coisas são realmente importantes e quais apenas ocupam espaço". Ao pensar se um objeto está enriquecendo nossas vidas com todas as autorizações, aprendemos a lidar com o consumo de maneira mais consciente e a superar a pressão para considerar o materialismo como um sinal de apreciação. A mudança para práticas sustentáveis ​​e a prevenção direcionada de novas compras estão no centro do projeto. O objetivo não é apenas limpar o lar, mas também melhorar a atitude em relação à vida.