Turismo hídrico em Brandenburgo: oportunidades de crescimento, apesar dos obstáculos!
Turismo hídrico em Brandenburgo: oportunidades de crescimento, apesar dos obstáculos!
O turismo hídrico em Berlim e Brandenburgo, apesar de seu considerável crescimento, permaneceu com sérios desafios nos últimos anos. De acordo com um estudo atual da Câmara de Indústria e Comércio de Brandenburgo e Berlim (IHK), a indústria sofre com uma escassez aguda de trabalho, falta de vagas para barcos e esforço burocrático excessivo. O estudo baseado em pesquisas de cerca de 800 empresas prova que o faturamento grave anual no turismo aquático aumentou de 200 milhões de euros para 300 milhões de euros e que cerca de 6.100 pessoas na região estão ocupadas, mas há uma necessidade urgente de ação para garantir um crescimento adicional, como RBB24 relatórios.
O IHK pede um aumento de investimentos na infraestrutura para atender à demanda por berços seguros e bem desenvolvidos para barcos. Christian Herzog, gerente geral da IHK Potsdam, enfatiza que um aumento significativo na demanda pode ser observado, especialmente em áreas frequentes turísticas. Além da situação das necessidades, verificou-se que a indústria está cada vez mais focada no crescimento sustentável, incluindo a disposição à mobilidade eletrônica. Para promover de maneira sustentável o turismo hídrico, uma atualização dos efeitos econômicos que a indústria cria era urgentemente necessária, que a IHK implementou com sucesso com o novo estudo "Efeitos econômicos no turismo aquático em Berlim e Brandenburg", como [IHK Ostbrandenburg] (https://www.ihk.de/ostbrandenburg/zielgruppenuft-grunder/wassertourismus/wirtschaftlichlichlichlichlichlichlichlichlichlichlichlichlichliclic HLICHLICHLICHLICHLICHLICHLICHLICHLICHLICHLICHLICHLICHLICHLICHLICHLICHLICHLICHLICHLICHLICHLICHLICHE-DEHN-DOURISMUS-BERLIN-BRANDENBURG-5044840) deixa claro.
Além disso, o turismo hídrico oferece um potencial econômico significativo que não apenas fortalece a região, mas também contribui para melhorar o valor do lazer. Cada traseiro traseiro do barco gasta uma média de 24 euros por dia, o que tem um impacto significativo nas lojas locais. Ao mesmo tempo, quase 60 % dos fornecedores esperam uma demanda crescente por viagens de barco, enquanto o setor vê mais oportunidades de crescimento por meio de inovações ousadas e investimentos mais altos. No entanto, para explorar completamente esse potencial, é essencial otimizar a estrutura política (por exemplo, a simplificação dos procedimentos de aprovação) e investir na infraestrutura necessária. rbb24
Details | |
---|---|
Quellen |
Kommentare (0)