Esperando no príncipe: um dia quente de verão na piscina externa de Kreuzberg

Ein Besuch im Freibad Berlin-Kreuzberg wird zum Geduldsspiel. Schlangen am Eingang, Kiosk und selbst beim Verlassen! Lesen Sie unseren Erfahrungsbericht.
Uma visita à piscina externa de Berlim-Kreuzberg se torna um jogo de paciência. Cobras na entrada, quiosque e mesmo quando saírem! Leia nosso relatório de experiência. (Symbolbild/MB)

Esperando no príncipe: um dia quente de verão na piscina externa de Kreuzberg

No verão, as pessoas são atraídas para as piscinas externas para se refrescar em dias quentes e apreciar o sol. Um destino particularmente popular é a piscina externa em Berlim-Kreuzberg, que atrai muitos banhistas devido à sua localização central e ao ambiente atraente. Mas o número crescente de visitantes também tem desafios.

Overfilling das piscinas externas: um sinal da tendência

Com temperaturas de até 32 graus Celsius em 30 de junho, milhares de pessoas se lotam na piscina externa de Berlim-Kreuzberg. Essa situação reflete uma tendência abrangente, a saber, a crescente demanda por oportunidades de lazer nos centros urbanos. Para muitos, a piscina externa se torna um ponto de encontro social em que o tempo é gasto e o refresco é procurado.

preparação é tudo: um grande jogo de paciência

Batizadores que desejam visitar a piscina do príncipe geralmente precisam trazer muita paciência. Durante uma visita no sábado, longas filas não podem ser evitadas em frente à entrada. Houve discussões com o segurança porque alguns convidados não tinham identificação com eles e, em particular, os detentores de paixão de programas especiais são forçados a receber um ingresso. Mesmo para aqueles que não estão alinhados, há atrasos adicionais, como os tempos de alta no quiosque para adquirir comida e bebida.

A luta pelas batatas fritas: uma experiência extraordinária

Esperar no quiosque pode rapidamente se tornar um teste de paciência. Em um dia quente de verão, apenas duas em cada quatro janelas de vendas estão abertas, o que leva a longas filas. Um prato simples, como batatas fritas, vermelho-branco, rapidamente se torna um desafio. O preço de 4 euros geralmente parece barato para os visitantes, mas esperar de até uma hora garante que muitos convidados fiquem frustrados e impacientes. As famílias e os idosos em particular não são fáceis aqui, o que é evidente através da atmosfera oposta e acalorada.

Uma conclusão: a diversão pública de lazer requer paciência

Para a maioria dos visitantes, a espera no calor faz parte da experiência na piscina externa. Apesar dos tempos de espera e da agitação, a piscina do príncipe continua sendo uma atração popular que une as pessoas. O dia na piscina externa termina não apenas com o resfriamento na água, mas também com o compartilhamento compartilhado de experiências e desafios. Essas experiências contribuem para a comunidade e o vínculo social na cidade.

A produção de memórias esperando e a alegria de prazeres simples, como batatas fritas, tornam a piscina externa em Berlim-Kreuzberg uma experiência única que geralmente permanece na memória, apesar de todos os atrasos.

- nag