Waffen Rest entre Ucrânia e Rússia: esperança ou ilusão?

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Berlim anuncia o apoio militar à Ucrânia, enquanto o conflito entre a Rússia e a Ucrânia continua.

Berlin wirbt um militärische Unterstützung für die Ukraine, während der Konflikt zwischen Russland und der Ukraine anhält.
Berlim anuncia o apoio militar à Ucrânia, enquanto o conflito entre a Rússia e a Ucrânia continua.

Waffen Rest entre Ucrânia e Rússia: esperança ou ilusão?

Atualmente, Berlin está atualmente intensificando os esforços para criar um novo pacote militar para a Ucrânia. Um representante do governo expressou esperança de um acordo, enquanto a Ucrânia e a Rússia concordaram temporariamente em contratar ataques a sistemas de energia. Esses desenvolvimentos foram informados pelo presidente Wolodymyr Selenskyj após um telefonema para o presidente dos EUA, Donald Trump, que por sua vez está otimista sobre as chances de um cessar -fogo. A conversa serviu para comparar os desejos e necessidades de ambos os lados. Trump e seu vice -Vance fizeram grandes alegações contra a Rússia há três semanas em uma reunião na Casa Branca. Na semana passada, Trump também fez ligações com o chefe de estado da Rússia, Vladimir Putin.

Durante o telefonema, Putin exigiu que as entregas de armas para a Ucrânia precisassem ser definidas para paz permanente. Trump sugeriu que os Estados Unidos pudessem assumir a responsabilidade pelas usinas de energia na Ucrânia por razões de segurança. Enquanto isso, no entanto, os ataques nas zonas de guerra continuam.

Situação da infraestrutura energética

Em uma entrevista coletiva com o presidente da Finlândia, Alexander Stubb, o presidente ucraniano Selenskyj disse que a Rússia não estava disposta a terminar a guerra e pediu aos Estados Unidos que monitorassem o cessar -fogo acordado entre a Rússia e a Ucrânia, especialmente no que diz respeito aos sistemas de energia. A situação se desenvolveu dramaticamente; Os ataques russos prejudicaram significativamente o fornecimento de energia, tráfego e infraestrutura civil na Ucrânia.

Selenskyj expressou esperança de conformidade com o cessar -fogo parcial, mas não vê vontade séria de acabar com a guerra na Rússia. A Rússia, por outro lado, acusa a Ucrânia de sabotar o cessar -fogo. De acordo com o Ministério da Defesa da Rússia, a estação de bombeamento de petróleo de Kropotkinskaja, no sul da Rússia, foi danificada em um ataque, logo após acordado uma moratória de 30 dias por ataques à infraestrutura energética.

AIDS militar e reações internacionais

O governo federal, enquanto isso, está planejando ajuda militar adicional para a Ucrânia no valor de cerca de três bilhões de euros. O Ministro Federal das Finanças, Jörg Kukies, informará o comitê de orçamento do Bundestag sobre esse auxílio, que, no entanto, exigirá o comitê do comitê. Além disso, as autorizações de compromisso não programadas de mais de 8,252 bilhões de euros estão planejados para a ajuda militar ucraniana de 2026 a 2029.

O especialista externo da CDU, Roderich Kiesewetter, expressou preocupações sobre o acordo entre Trump e Putin, que beneficia a Rússia. Na sua opinião, este Contrato, que prevê uma fase de não agressão temporária para sistemas de energia, não leva a resultados positivos para a Ucrânia, cuja infraestrutura energética já está mal danificada. Apesar desses desafios, a Ucrânia recentemente atacou com sucesso as refinarias russas.

As reações às AIDS militares planejadas e ao cessar -fogo mostram o quão tenso a situação no conflito entre a Rússia e a Ucrânia permanece. Kiev aceitou a proposta dos EUA para um cessar-fogo de 30 dias e um acordo correspondente sobre as matérias-primas. A reação do Kremlin sobre isso permanece incerta até agora, pela qual a Rússia continua realizando ataques de foguetes.

Em nível internacional, o presidente da Comissão da UE, Ursula von der Leyen, e o presidente do conselho, António Costa, expressaram sua satisfação e a proposta de cessar -fogo. O consultor de segurança nacional dos EUA, Mike Waltz, também registrou propostas de concreto para o final da guerra, em que a responsabilidade está agora na Rússia.