Proibição de armas e facas: Berlim puxa o freio de emergência no transporte público!

Proibição de armas e facas: Berlim puxa o freio de emergência no transporte público!

Em 24 de junho de 2025, o Senado de Berlim, sob o senador do interior e esportes, Iris Spranger, decidiu emprestar armas e faca no transporte público. Essa medida faz parte de uma estratégia mais ampla para aumentar a segurança no capital, que se depara cada vez mais com um número crescente de ataques de faca. A decisão foi tomada em uma reunião do Senado na qual foi encontrada uma necessidade real de ação.

De acordo com a nova Portaria Legal, que é baseada na seção 42 (5) sentença 1, 2 e 3 da Lei de Armas (Waffg), liderando armas e facas em transporte, como sub-trilhas, s-bahn, bondes e ônibus, bem como em certos locais públicos, como prédios e plataformas, são proibidos agora. As zonas de proibição também incluem lugares bem conhecidos, como o Parque Görlitzer, Kottbusser Tor e Leopoldplatz.

Detalhes para a proibição

A proibição inclui todos os tipos de facas, além de armas de medo, irritantes e sinais. No entanto, as exceções destinam -se a certos grupos de pessoas, por exemplo, para empresas gastronômicas empregadas e serviços de emergência que podem ser uma necessidade legítima. No caso de uma violação, multas de até 10.000 euros ameaçam, e a polícia de Berlim está autorizada a realizar controles independentes de suspeita para fazer cumprir a proibição.

Além disso, o Ministro Federal do Interior, Nancy Faeser, planeja apertar as armas em nível nacional. Isso inclui que as facas podem ter apenas um comprimento máximo da lâmina de um máximo de seis centímetros no futuro. Atualmente, o limite é doze centímetros. Além disso, uma proibição geral deve ser introduzida para facas de salto perigosas e os municípios devem criar zonas adicionais de proibição. Essas medidas são uma reação ao aumento alarmante dos ataques de faca na Alemanha, que em 2023 registrou um aumento de 5,6 % em comparação com o ano anterior.

ameaça crescente de ataques de faca

De acordo com * Statista *, um total de 8.951 casos de danos corporais perigosos e graves foram registrados com facas em 2023. A situação é particularmente preocupante nas áreas de estação: em 2023, a polícia federal registrou 777 ataques de faca nessas áreas, enquanto nos primeiros seis meses de 2024 já houve 430 ataques. Esse aumento levou a demandas intensivas por regras mais rigorosas e melhor proteção da população.

Em resumo, a proibição recém -introduzida em Berlim não é apenas uma medida local, mas parte de um pedido abrangente de aumentar a segurança no espaço público e neutralizar a crescente violência com facas. Espera -se que esse desenvolvimento tenha impacto na legislação nacional, uma vez que mais e mais vozes para uma lei de armas mais nítidas estão sendo altas.

Details
OrtBerlin, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)