Bombas de calor e sistemas fotovoltaicos: o aumento do valor imobiliário por meio de energias renováveis

Bombas de calor e sistemas fotovoltaicos: o aumento do valor imobiliário por meio de energias renováveis
Sistema fotovoltaico e bomba de calor Aumente o valor imobiliário
Novos regulamentos para energias renováveis em caso de aquecimento e aumento dos preços da energia significam que os imóveis com sistemas fotovoltaicos e bombas de calor estão se tornando cada vez mais atraentes. Este equipamento já tem um impacto positivo no preço de venda das casas. As casas com bombas de calor, em particular, atingem um preço médio 43 % mais alto em comparação com as casas sem essa tecnologia.
De acordo com Christoph Barniske, vice -presidente de produto da Immoscout24, vale a pena para os proprietários: por dentro, vale a pena lidar com métodos alternativos de aquecimento: "Um suprimento moderno de energia e uma classe de eficiência energética mais alta têm um efeito positivo no valor da propriedade.
Para casas com sistemas fotovoltaicos, o preço médio da oferta é de 3.644 euros por metro quadrado, que é 20 % a mais do que para casas sem essa tecnologia. Casas com bombas de calor são oferecidas em média por 4.348 euros por metro quadrado, o que corresponde a uma vantagem de preço de 43 % em comparação com as casas sem uma bomba de calor. Se ambas as tecnologias estiverem disponíveis em uma casa, o preço aumenta em 50 %.
É importante observar que as bombas de calor são instaladas principalmente em novos edifícios, que têm uma classe de eficiência energética mais alta em geral. Além do equipamento, isso também tem um efeito positivo no preço de venda. A Immoscout24 oferece proprietários: dentro de uma plataforma para comparar instalações fotovoltaicas e de bomba de calor, bem como uma calculadora de modernização para avaliar melhor as medidas planejadas.
Desde 2021, casas com sistemas fotovoltaicos e bombas de calor aumentaram até 9 % em valor. Isso se deve ao aumento dos preços da energia e à rede de energia de construção. Casas com sistemas fotovoltaicos têm um preço médio de oferta de 3.644 euros por metro quadrado, enquanto em 2021 era de apenas 3.458 euros. Casas com bombas de calor aumentaram 6 pontos percentuais. Em comparação, o preço da oferta de casas únicas aumentou 2 % sem essas tecnologias em toda a Alemanha.
A proporção de casas de família única com sistemas fotovoltaicos é atualmente 8 %, enquanto 5 % das casas à venda estão equipadas com uma bomba de calor. As bombas de calor são particularmente difundidas no distrito de Cloppenburg, onde cada quarta casa tem uma bomba de calor (22 %). Nos distritos de Amberg-Sulzbach e Landshut, 20 % das casas têm um sistema fotovoltaico.
A análise mostra que os imóveis com sistemas fotovoltaicos e bombas de calor estão se tornando cada vez mais procurados. Eles oferecem uma solução sustentável e econômica para reduzir o consumo de energia. O mercado imobiliário se adapta a esses desenvolvimentos e mostra um número crescente de ofertas com este equipamento.
Fonte: Immoscout24