Os preparativos para a possível repetição da eleição de Bundestag em Berlim estão em andamento
Os preparativos para a possível repetição da eleição de Bundestag em Berlim estão em andamento
Berlim já está se preparando para uma possível repetição das eleições de Bundestag. Mesmo que ainda não haja data precisa para a decisão do Tribunal Constitucional Federal, os primeiros preparativos já estão em andamento. O gerente eleitoral do estado, Stephan Bröchler, confirmou que possíveis empresas de impressão são faladas em fornecer os boletins de voto. No entanto, estes só podem ser ordenados quando a luz verde é dada.
A busca por assembleias de voto também começou. Os distritos de Berlim já estão procurando possíveis premissas que possam estar disponíveis no final de novembro, dezembro e janeiro. No entanto, é enfatizado que é difícil garantir salas por um período tão longo, pois pode haver problemas com o uso de salões esportivos. No entanto, as primeiras perguntas preliminares são feitas e as opções são examinadas.
Se o Tribunal Constitucional Federal ordenasse uma repetição completa das eleições de Bundestag em Berlim, seriam necessárias salas significativamente mais opcionais. A busca por ajudantes eleitorais também seria mais difícil. O escritório eleitoral estadual teria que anunciar novamente para encontrar ajudantes suficientes. De acordo com a decisão do tribunal, apenas 60 dias estariam disponíveis até que a eleição teria que ser repetida.
Outra preocupação do gerente eleitoral do estado é uma participação aceitável. Bröchler deseja que a participação seja pelo menos 60 %. No entanto, esse é um enorme desafio, já que alguns cidadãos já podem ter participado da escolha anterior de repetição e agora não querem votar novamente.
Independentemente de uma possível repetição, o cientista administrativo exige reformas adicionais na organização eleitoral. Ele enfatiza a necessidade de quatro posições adicionais para o escritório de eleições estaduais planejado e pede o fornecimento de constantes escritórios eleitorais distritais em cada distrito. Somente com esses recursos adicionais o escritório de eleições estaduais pode efetivamente executar suas tarefas.
A eleição do Bundestag em Berlim em setembro de 2021 foi caótica. Havia longas filas, jornais falsos ou ausentes em muitas assembleias de voto. Por esse motivo, as facções da CDU/CSU e AFD enviaram uma queixa no exame eleitoral para obter uma repetição mais extensa ou completa da escolha. O Tribunal Constitucional Federal já negociou a denúncia, mas ainda se depara com a decisão. A eleição para a Câmara dos Deputados foi completamente repetida em fevereiro.
Os preparativos para uma possível repetição das eleições de Bundestag em Berlim estão em pleno andamento. O fornecimento dos boletins de voto e a busca por assembleias de voto adequadas são etapas cruciais para garantir eleições suaves. A decisão do Tribunal Constitucional Federal decidirá se as eleições de Bundestag em Berlim serão completamente repetidas e como serão as etapas adicionais para melhorar a organização eleitoral.
Kommentare (0)