O registro de ativos da UE: Joachim Streit alerta sobre o estresse desnecessário

Die EU plant ein umfassendes Vermögensregister, das laut Joachim Streit einen massiven Eingriff in die Privatsphäre darstellt. Er kritisiert die unverhältnismäßigen Folgen für Millionen unbescholtener Bürger und sieht in dem Register mehr Bürokratie und Missbrauchsgefahr als Nutzen. Erfahren Sie, warum gezielte Maßnahmen zur Bekämpfung von Geldwäsche und Terrorismusfinanzierung effektiver wären.
A UE está planejando um registro abrangente de ativos que, de acordo com Joachim Streit, é uma grande intervenção na privacidade. Ele critica os episódios desproporcionais de milhões de cidadãos não resolvidos e vê mais burocracia e risco de abuso no registro. Descubra por que medidas direcionadas para combater a lavagem de dinheiro e o financiamento terrorista seriam mais eficazes. (Symbolbild/MB)

O registro de ativos da UE: Joachim Streit alerta sobre o estresse desnecessário

Nível de alarme vermelho na UE! Um registro de ativos planejado pode virar nossa privacidade de cabeça para baixo! Embora os votos oficiais enfatizem que esse registro deve ajudar contra a lavagem de dinheiro, o financiamento do terrorismo e a sonegação de impostos, o MP Joachim Streit (eleitores livres) vê a percepção de maneira muito diferente - e adverte: "Esta é uma interferência maciça pela privacidade!"

Como é que tantos cidadãos que não foram culpados de culpados estão sob suspeita geral? O Exército deixa claro: "Um registro que abrange todos os ativos mais de 200.000 euros carregaria milhões de cidadãos com preconceitos, mesmo que não tenham conexão com atividades criminosas!" Ele aborda um tópico fundamentalmente importante que pode afetar cada um de nós.

burocracia sem fim

Mas isso não é tudo! A regularidade exigida pelos cidadãos para relatar e atualizar seus ativos pode desencadear um pesadelo burocrático. Streit avisa: "O ônus e a incerteza dos cidadãos não têm relação com o suposto benefício que esse registro poderia trazer". Informações falsas ou incompletas podem levar a sanções drásticas, mesmo que nunca houvesse uma intenção maligna!

As preocupações com a proteção de dados também não estão sem motivo: um registro central que armazena informações confidenciais sobre ativos, atrai magicamente os cibercriminosos! A disputa enfatiza a incerteza que poderia surgir da proteção inadequada e faz a pergunta premente: quem teve acesso a esses dados delicados? E como o abuso pode ser evitado por agências governamentais ou atores privados?

Uma chamada para repensar

Com uma visão clara da situação atual, Streit agora está exigindo da UE para introduzir medidas direcionadas para combater a lavagem de dinheiro e o financiamento terrorista. "Um registro de ativos desproporcionalmente extenso que captura cidadãos sem danos causaria mais danos do que benefícios", disse o deputado, que define um sinal claro para a proteção dos direitos civis.

Em tempos em que a proteção e a privacidade de dados estão se tornando cada vez mais valiosas, as vozes como as vozes de Joachim Streit são urgentemente necessárias. Em um mundo cheio de ameaças, é nosso dever ter olhos atentos em nossos direitos!

Berlin