Villa fantasma em ruínas em Steglitz: uma testemunha do liquidificador do passado
Villa fantasma em ruínas em Steglitz: uma testemunha do liquidificador do passado
Nos últimos anos, o interesse em “Locais Perdidos” chamados foi condensado em salas urbanas. Em Berlim, um caso particularmente notável é a Casa Fantasma em Steglitz, que está caindo sem uso há décadas.
a história da casa fantasma
A casa fantasma está localizada no cruzamento de Gardschützenweg e Hindenburgdamm. Uma vez um edifício residencial majestoso, agora é uma relíquia em ruínas, cuja fachada está desmoronando e cujas janelas são esmagadas. Em reclusão, as árvores agora crescem a partir das janelas abertas. O proprietário não mantém o prédio há mais de vinte anos, o que levou a uma deterioração dramática. Essa situação é particularmente notável porque Berlim está lutando com uma aguda falta de moradia e, ao mesmo tempo, há um imóvel tão vazio.
o proprietário e sua atitude
O proprietário da casa apresentou uma objeção aos avisos oficiais que queriam obrigar -o a reformar o prédio. Embora existam requisitos legais em relação à manutenção do setor imobiliário, o proprietário argumenta contra uma possível ordem obrigatória. Essas longas disputas legais impediram o distrito de iniciar etapas rápidas para restaurar o espaço de vida.
O distrito é desagradável para o proprietário
O distrito de Steglitz-Zehlendorf tentou várias vezes mudar o proprietário para renovar a casa. De acordo com um relatório do "BZ", as autoridades competentes gostariam de obter uma declaração de avaliação sobre o estado da propriedade. O Escritório de Habitação se vê como responsabilidade de consertar o distúrbio e a deterioração para neutralizar a enorme emergência habitacional na capital. Essa situação levanta a questão de por que esse edifício permanece nessa situação, enquanto a cidade precisa urgentemente de espaço.
a comunidade e o efeito dos lugares perdidos
A existência da casa fantasma também tem um impacto nos vizinhos e na comunidade. Muitas pessoas na área expressam preocupação com a condição do edifício, porque é um risco de segurança e pode atrair atividades ilegais. Enquanto exploradores e fotógrafos veem a casa como um local perdido fascinante, os moradores dos perigos potenciais estão cientes que podem assumir um prédio não utilizado.
fazit
A Casa Fantasma em Steglitz não é apenas um exemplo simbólico dos desafios que abandonaram os edifícios nas salas urbanas trazem consigo, mas também mostra como as questões de moradia e planejamento urbano em Berlim estão entrelaçadas. Resta saber se o distrito e o proprietário encontrarão um consenso que atenda à comunidade e às necessidades da cidade.
- nag
Kommentare (0)