As empresas relatam o aumento da falência na Alemanha
As empresas relatam o aumento da falência na Alemanha
O número de insolvências da empresa na Alemanha continuou a aumentar em março. De acordo com informações preliminares do Escritório Federal de Estatística, 12,3 % mais empresas relataram insolvência no mês do que um ano anterior. Em fevereiro, a taxa de aumento preliminar tinha 18,1 % e, em janeiro, foi 27,6 % mais de um ano antes, com 1622 casos oficialmente registrados. As reivindicações do credor estimaram os tribunais locais de 3,5 bilhões de euros de janeiro após 2,3 bilhões de euros no ano anterior, enquanto o escritório federal continuou em Wiesbaden na sexta -feira. Portanto, havia empresas maiores em média.
Os estatísticos apontaram que, apesar do aumento permanentemente de dois dígitos na falência da falência desde junho de 2023, o nível pré-coroa só foi alcançado novamente desde junho de 2023. O número de insolvências regulares entre os procedimentos de 2023 e março de 2024 correspondeu ao período em abril de 2019 a 2020. O horário real do pedido de falência é geralmente aproximadamente três meses antes.
Os especialistas esperam um aumento adicional em cerca de 20.000 falências no ano atual. Fraqueada pelos anos da Corona, altos preços de energia e aumento das taxas de juros, mais e mais empresas estão com problemas. Além disso, as isenções expiraram com as quais o estado tentou evitar uma onda de falência durante a pandemia.
Kommentare (0)