Os fãs do sindicato protestam: críticas aos planos de segurança de Faeser

Os fãs do sindicato protestam: críticas aos planos de segurança de Faeser

Berlim. No fim de semana passado, os fãs de futebol do clube da Bundesliga mostraram uma vantagem politicamente clara. No jogo explosivo contra o FC St. Pauli, eles desenrolaram um provocador transparente com a inscrição: "Pesquisas secretas da Casa e Software de Reconhecimento Facial: Free and Democratic no exterior. Mas fantasias autocráticas vivas em casa? Nancy Faeser. Quem você quer ser? Social ou Stasi Pig?"

O fundo dessas palavras claras está no plano recentemente conhecido do Ministério Federal do Interior sob a direção de Nancy Faeser (SPD). Este plano prevê legalizar as pesquisas de casas ocultas no futuro e o uso secreto da tecnologia de espionagem em apartamentos particulares. O Ministério do Interior justifica essas medidas com o crescente risco de terrorismo e enfatiza que essas práticas devem ser usadas apenas com o maior risco de terrorismo. No entanto, os críticos temem intervenções sérias nos direitos civis.

reações e siga

As reações aos planos e ao banner subsequentemente não falharam em se materializar. O Ministro da Justiça federal Marco Buschmann (FDP) se distanciou claramente e claramente dos planos do Ministério do Interior. Em uma declaração logo após o conhecimento das idéias, ele disse que rejeitou tais medidas.

O tópico também foi muito debatido nas plataformas de mídia social. Um tweet da conta do "politólogo" em 30 de agosto de 2024 ficou bem ao ponto: " #näncy #faeser não tem tantos fãs ... #sachsen #thuringia #s".

Os fãs de Union Berlin são conhecidos por apoiar seu clube com grande paixão. Mas, para realmente entender a raiva dos fãs neste caso especial, você precisa mergulhar na história do clube.

raízes históricas e cultura de fãs

O 1º FC Union Berlin tem um passado agitado. Ao contrário do rival BFC Dynamo, que foi capaz de celebrar inúmeros sucessos na RDA, a FCU foi considerada a associação de números de oposição. Muitos fãs ainda têm um relacionamento crítico com as estruturas autoritárias, como governaram no regime da RDA.

Uma música que os fãs cantaram no estádio no estádio e ainda podem ser ouvidos hoje, essa atitude ilustra: “30 metros na praça, apenas o meu campo de mineração e arame farpado. Você sabe onde eu moro, moro na zona. Mas quando for diferente, depois rasgamos a parede.

Essas origens históricas e políticas explicam por que os fãs protestaram de maneira tão decisivamente contra os planos de Nancy Faeser. O transparente deles é direcionado não apenas contra as medidas específicas, mas também contra as práticas de vigilância repetidas que você não deseja experimentar novamente da história.

O debate sobre o uso de tecnologias de vigilância e investigações ocultas na Alemanha certamente continuará. Mas os fãs de Union Berlin mostraram impressionantemente que sua voz deseja e será ouvida.

Kommentare (0)