Uni-Thielallee-containerdorf causa problemas
Uni-Thielallee-containerdorf causa problemas
O Wastewap on Thielallee 63 em Berlim-Dahlem, que o Senado previa para a construção de uma vila de contêineres para acomodar 260 refugiados, é encontrada, especialmente na universidade gratuita. A Universidade realmente planeja construir um edifício para ensino e pesquisa neste site. O coordenador de refugiados de Berlim, Albrecht Broemme, pediu que acomodasse temporariamente os migrantes de lá, que foi rejeitado pelo chanceler da universidade.
A universidade livre sentiu -se sobre os planos do Senado, já que a administração da universidade não foi informada. No entanto, ela enfatizou que estava basicamente disposta a apoiar o povo refugiado. A Universidade já havia fornecido ajuda na acomodação de refugiados no passado e apontou que a propriedade em questão é urgentemente necessária para seus próprios projetos de construção após 2023.
O Senado decidiu no final de março a construção de 16 outras aldeias de contêineres em Berlim, a fim de combater a falta de apartamentos para os refugiados. Esses locais são criados principalmente na parte oriental da cidade. Apesar da necessidade, o prefeito no poder enfatizou que mais aldeias de contêineres eram necessárias porque as medidas anteriores não são suficientes.
A resistência à acomodação de refugiados na área do universo em Steglitz-Zehlendorf levou a críticas às mídias sociais. Alguns usuários zombaram da universidade gratuita e os acusaram de agir contra seus próprios valores de abertura e tolerância falando contra a acomodação de refugiados. A discussão sobre a acomodação de refugiados na área da universidade ilustra as tensões entre a necessidade de acomodação para refugiados e os interesses das instituições educacionais.