Conflito Uni-Kiez: Container Village vs. Research Building

Conflito Uni-Kiez: Container Village vs. Research Building

O estabelecimento planejado de uma vila de contêineres para 260 refugiados em uma área não desenvolvida na Thielallee 63 em Berlim-Dahlem garante controvérsia. A resistência é particularmente emocionante na universidade gratuita, já que a universidade quer construir um edifício para ensino e pesquisa. O coordenador de refugiados de Berlim, Albrecht Broemme, informou à Universidade que ele deseja acomodar temporariamente os refugiados lá, que é rejeitado pela universidade. A Universidade enfatiza que está fundamentalmente disposta a apoiar os refugiados no escopo de suas possibilidades, mas precisará da propriedade de 2023 para seus próprios projetos de construção.

A universidade se sente terminada e ficou surpresa com os planos do Senado. Um uso temporário para refugiados no local é considerado não viável pela universidade. Salenta -se que existem 92 edifícios nas imediações da localização de Thielallee que estão vazias há algum tempo e podem ser usadas para a acomodação de refugiados.

A discussão sobre a construção da vila de contêineres na área do universo faz parte da decisão do Senado no final de março de construir 16 outras aldeias de contêineres em Berlim. Esta medida mostra a situação tensa em relação à acomodação de refugiados na cidade. Os locais planejados se concentram principalmente na parte oriental da cidade, o que leva ao fato de que o desequilíbrio na distribuição aumenta. Apesar da necessidade de outras acomodações, a resistência a acomodações de refugiados em alguns distritos é um obstáculo, como no caso da Universidade Livre de Berlim.

Kommentare (0)