UNI em Berlim-Dahlem: Vila de Contêineres ou Construção de Pesquisa?

UNI em Berlim-Dahlem: Vila de Contêineres ou Construção de Pesquisa?

A propriedade na Thielallee 63 em Berlim-Dahlem, que atualmente serve como estacionamento, será usada em breve para uma vila de contêineres para acomodar 260 refugiados. No entanto, a medida planejada encontra resistência, especialmente por parte da universidade livre. A administração da universidade está indignada com o fato de os planos do Senado terem sido feitos sem o seu consentimento e se sentem acabados.

A coordenadora de refugiados de Berlim, Albrecht Broemme, enfatiza que a área nos uníveis de pousio pode ser usada para a acomodação de refugiados, desde que nenhum novo edifício esteja sendo construído lá. O chanceler da Universidade Andrea Güttner foi convidado a estabelecer um prazo para o início da construção do novo prédio para esclarecer a situação.

No final de março de 2023, o Senado decidiu construir 16 aldeias adicionais de contêineres. O prefeito de Berlim, Kai Wegner, admitiu que era um desafio determinar esses locais e criar a infraestrutura social necessária. As novas acomodações são necessárias porque há uma falta de espaço para os refugiados e não devem permanecer ilimitados em abrigos de emergência, como os ex -aeroportos Tegel e Tempelhof.

As aldeias planejadas de contêineres se concentram principalmente em Berlim Oriental, incluindo quatro em Lichtenberg, três em Pankow e dois em Treptow-Köpenick. Essa distribuição ajuda a aumentar ainda mais o desequilíbrio na acomodação dos refugiados nos distritos. As críticas e o ridículo na Internet também visam a universidade gratuita, pois é contra a acomodação temporária de refugiados na área do universo, mesmo que se apresente como cosmopolita.

Kommentare (0)