Local da Universidade em Berlim-Dahlem: Disputes sobre Vila de Contêineres de Refugiados

Local da Universidade em Berlim-Dahlem: Disputes sobre Vila de Contêineres de Refugiados

Na localização Thielallee 63 em Berlim-Dahlem, uma vila de contêineres para 260 refugiados deve ser criada. Isso encontra resistência, especialmente da Universidade Livre (FU), que realmente deseja usar o site para fins de ensino e pesquisa. O chanceler Fu Andrea Güttner se defendeu contra a acomodação temporária de refugiados no local e afirmou que isso não era possível. O presidente Günter Ziegler ficou indignado por a administração da universidade não ter sido informada sobre os planos do Senado.

O coordenador de refugiados Albrecht Broemme defende a decisão de acomodar refugiados em terras de pousio, desde que não sejam usadas em nenhum outro lugar. Ele enfatiza que a Universidade foi solicitada a especificar quando o edifício planejado deveria ser construído. No entanto, a resposta da universidade está faltando. Broemme também aponta que possíveis preocupações com a conservação da natureza ainda precisam ser verificadas antes que uma vila de contêineres possa surgir.

O Senado decidiu construir 16 outras aldeias de contêineres no final de março, a fim de combater a aguda falta de espaço para os refugiados. Estes devem ser construídos em várias áreas não desenvolvidas em Berlim, nas quais os locais são planejados, especialmente na parte oriental da cidade. A decisão de construir aldeias de contêineres em distritos elegantes geralmente se depara com a resistência, como é claro usando o exemplo da fu no Dahlem.

Na rede, a FU e sua resistência a acomodações de refugiados são ridicularizadas, uma vez que a universidade é normalmente considerada cosmopolita. Alguns usuários criticam isso como inconsistentes e o descrevem como migalhas da fachada "acordada" se você for afetado por decisões.

Kommentare (0)