A Hungria cancelou a viagem planejada de Berlim do ministro das Relações Exteriores Baerbock
A Hungria cancelou a viagem planejada de Berlim do ministro das Relações Exteriores Baerbock
Hungria cancelou a viagem de Baerbock em pouco tempo: efeitos nas relações alemãs-húngaras
Berlin-A jornada do ministro das Relações Exteriores Annalena Baerbock para Budapeste planejada para segunda-feira não ocorre. O lado húngaro cancelou a data do ministro das Relações Exteriores Peter Szijjarto com Baerbock em pouco tempo, como confirma o Ministério das Relações Exteriores da noite. A viagem deve ser compensada mais tarde. O lado alemão lamentou o cancelamento e enfatizou a importância de um sério diálogo entre os ministros externos.
A Hungria assumiu a presidência da UE no início de julho e causou uma sensação quando o primeiro -ministro Viktor Orban fez uma visita ao presidente da Rússia, Vladimir Putin, sem consulta com os parceiros da UE. Esses recursos solo apoiam a unidade e a credibilidade da União Europeia, como enfatizou o presidente da Comissão da UE, Ursula von der Leyen. A jornada de Orban também foi vista criticamente na Alemanha, especialmente porque atuava como representante da Hungria e não da UE.
O cancelamento das discussões planejadas entre Baerbock e Szijjarto levanta questões sobre futuras relações alemãs-húngaras. Especialmente em tempos de tensões políticas na UE, a comunicação aberta e construtiva entre os Estados -Membros é crucial. O cancelamento de curto prazo envia um sinal claro sobre as discordâncias existentes e a necessidade de resolvê -las.
- nag
Kommentare (0)