A Hungria cancelou visitas de Baerbock: tensões políticas sobre viagens a Moscou

A Hungria cancelou visitas de Baerbock: tensões políticas sobre viagens a Moscou

Hungria diz a visita de Annalena Baerbock - "Recurso" como uma razão

O cancelamento da visita planejada à ministra das Relações Exteriores da Alemanha, Annalena Baerbock, na Hungria, causa um alvoroço. Como motivo, o Ministério das Relações Exteriores húngaro declarou que o ministro das Relações Exteriores Peter Szijjarto é "mudanças imprevistas no cronograma". Isso significava que Berlim foi convidado a adiar a visita a um tempo posterior, mas ainda rápido. Foi enfatizado que era motivos técnicos e não políticos.

O ministro das Relações Exteriores húngaro Szijjarto acompanhou o primeiro -ministro Viktor Orban na sexta -feira em sua viagem a Moscou, onde conheceu o presidente russo Vladimir Putin. Esta visita é considerada controversa por alguns, já que a Rússia está em guerra contra o ataque contra a Ucrânia há mais de dois anos. Szijjarto tem um relacionamento próximo com seu colega russo Sergei Lavrow, que concedeu a ele a ordem de amizade russa em 2021. Orban realizou a reunião com Putin como uma "missão de paz".

Devido à política pró-russa de Orban e à redução da democracia na Hungria, os representantes do governo alemão estão menos presentes nos últimos anos. A visita de Baerbock em Budapeste também foi planejada em 1º de julho devido à aquisição da presidência da UE da UE.

O cancelamento de curto prazo da visita foi lamentado pelo Ministério das Relações Exteriores da Alemanha. A importância de uma conversa pessoal séria entre os dois ministros ao ar livre foi enfatizada em vista da inesperada viagem a Orban a Moscou, que não foi coordenada.

- nag

Kommentare (0)