Inovação ambientalmente amigável para suprimento de calor em Berlim - Habeck apoia o projeto piloto

Inovação ambientalmente amigável para suprimento de calor em Berlim - Habeck apoia o projeto piloto

Novas maneiras em geração de calor sustentável - um projeto piloto pioneiro em Berlim

Um projeto piloto inovador para a geração de calor sustentável em complexos residenciais levou o Ministro da Economia Federal Robert Habeck (The Greens) a visitar Berlim. A empresa imobiliária Vonovia e a start-up de Berlim DARCARBON1ZE trabalham juntos para usar o excesso de energia de fontes renováveis ​​e usar em edifícios com eficiência usando sistemas de calor ligados à rede.

Esses sistemas de calor ligados à rede são elementos térmicos avançados que são integrados em tanques de água quente de edifícios. Eles são operados com o fluxo de energia eólica, que de outra forma permaneceria não utilizado. Até o operador do sistema de transmissão 50Hertz do leste da Alemanha está envolvido neste projeto pioneiro.

  1. Robert Habeck, que não é apenas o ministro federal da economia, mas também um membro do Partido Verde, sublinhou a importância do engajamento para o meio ambiente durante sua visita a Vonovia em Berlim.
  2. Em estreita cooperação com a Decarbon1ze, a Vonovia pesquisa o uso de elementos de calor ligados à rede em complexos residenciais como parte deste projeto, a fim de minimizar a dependência de combustíveis fósseis para aquecimento.
  3. A iniciativa pioneira da Vonóvia poderia servir como modelo, pois outros edifícios em Berlim e toda a Alemanha poderiam ser fornecidos pelo fornecimento de energia sustentável, de acordo com os objetivos ecológicos do país.
  4. No caso de sucesso deste projeto piloto, Robert Habeck expressou a esperança de que outras empresas imobiliárias sigam o exemplo de Vonovia, o que poderia levar a uma mudança fundamental na geração de energia e ao uso no setor imobiliário alemão.
  5. Mais informações:

    - nag

Kommentare (0)