Conversão em clima -veículos neutros: a polícia e a brigada de bombeiros de Berlim continuam a confiar em queimadores

Immer mehr Unternehmen und Privatpersonen setzen auf Elektrofahrzeuge, um einen Beitrag zum Klimaschutz zu leisten und die Umweltbelastung durch den Verkehr zu reduzieren. Doch wie sieht es bei den öffentlichen Institutionen aus, die tagtäglich im Einsatz sind? Eine Antwort darauf gibt die kürzlich veröffentlichte Antwort der Innenverwaltung auf eine parlamentarische Anfrage des Grünen-Abgeordneten Vasili Franco. Demnach setzen Polizei und Feuerwehr in Berlin immer noch überwiegend auf Verbrenner-Fahrzeuge. Von den insgesamt 2782 Fahrzeugen der Polizei stammen lediglich 27 Fahrzeuge aus dem Bereich Elektroantrieb, was einem Anteil von gerade einmal einem Prozent entspricht. Hinzu kommen noch zwei Wasserstoffautos. Bei 105 Fahrzeugen kommt …
Mais e mais empresas e particulares estão dependendo de veículos elétricos para contribuir para a proteção climática e reduzir o impacto ambiental no tráfego. Mas e as instituições públicas que estão em uso todos os dias? Uma resposta é dada pela resposta recentemente publicada da administração do interior a um pedido parlamentar do deputado verde Vasili Franco. Consequentemente, a Brigada Polícia e Bombeiros em Berlim ainda depende principalmente de veículos de combustão. Do total de 2782 veículos da polícia, apenas 27 veículos vêm da área de transmissão elétrica, o que corresponde a uma parte de apenas um por cento. Existem também dois carros de hidrogênio. Com 105 veículos ... (Symbolbild/MB)

Conversão em clima -veículos neutros: a polícia e a brigada de bombeiros de Berlim continuam a confiar em queimadores

Mais e mais empresas e particulares estão dependendo de veículos elétricos para contribuir para a proteção climática e reduzir a poluição ambiental do tráfego. Mas e as instituições públicas que estão em uso todos os dias? Uma resposta é dada à resposta recente à administração do interior a um pedido parlamentar do deputado verde Vasili Franco.

Consequentemente, a Polícia e a Brigada de Bombeiros em Berlim ainda confiam principalmente em veículos de combustão. Do total de 2782 veículos da polícia, apenas 27 veículos vêm da área de transmissão elétrica, o que corresponde a uma parte de apenas um por cento. Existem também dois carros de hidrogênio. Uma unidade híbrida é usada para 105 veículos.

A proporção de veículos sem emissão ainda é muito baixa para a Brigada de Bombeiros de Berlim. Dos 962 veículos motorizados, apenas onze elétricos e quatro com hidrogênio. Isso significa que a proporção de veículos sem emissão é de 1,6 %. No entanto, o gerenciamento de interiores planeja aumentar essa participação para quatro por cento até o final de 2024.

As novas compras das duas instituições também têm uma alta proporção de veículos de combustão. Dos 195 planejados pela polícia, 160 veículos são engenheiros de combustão pura. Apenas cinco veículos dirigem eletricamente e 30 têm uma unidade híbrida. A brigada de incêndio é 83 dos 89 novos veículos planejados e apenas seis operados eletricamente.

Esses números levantam a questão de saber se a conversão desejada para uma frota climática -neutra pode ser implementada em um futuro próximo até 2030, conforme declarado por lei. Vasili Franco, porta -voz da política doméstica do grupo verde, comentou criticamente sobre o progresso lento e até agora se referiu à conversão como "política de símbolos".

Outro problema representa a disponibilidade de veículos elétricos para determinadas áreas de responsabilidade das duas autoridades. Ainda existem veículos especiais que não podem ser equipados com uma unidade elétrica.

Para apoiar o uso de veículos elétricos, algumas estações de carregamento já foram instaladas em Berlim. Atualmente, a brigada de bombeiros possui 14 pontos de cobrança, enquanto a polícia tem 21 estações de carregamento. No decorrer deste ano, outras 34 estações de cobrança para a polícia devem ser adicionadas.

Fica claro que a mudança para uma frota climática -neutral na Brigada da Polícia e Bombeiros em Berlim ainda requer muito trabalho. A disponibilidade de veículos elétricos para tarefas e necessidades específicas das duas instituições é atualmente um desafio. No entanto, o objetivo de uma frota livre de emissões permanece até 2030 para fazer uma contribuição para a proteção climática e reduzir ainda mais o impacto ambiental no tráfego.