Cartazes ilegais em Treptow-Köpenick: Stadtwehr está lutando contra a publicidade selvagem!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Publicidade planejada ilegalmente em Treptow-Köpenick: Escritório Distrital de Ofensas Administrativas, a população pedia relatórios.

Illegal geplakatierte Werbung in Treptow-Köpenick: Bezirksamt gegen Ordnungswidrigkeiten, Bevölkerung zur Meldung aufgerufen.
Publicidade planejada ilegalmente em Treptow-Köpenick: Escritório Distrital de Ofensas Administrativas, a população pedia relatórios.

Cartazes ilegais em Treptow-Köpenick: Stadtwehr está lutando contra a publicidade selvagem!

In Berlin, in particular in the Treptow-Köpenick district, the cases of unauthorized posteration are increasing, such as [berlin.de] (https://www.berlin.de/ba-treptow-koepenick/aktuelles/pressemaytäreungen/2025/Pressemage Department 1598359.php). Geralmente, são anunciando de supostos revendedores de carros ou jóias usados, que são anexados a lâmpadas de rua. Essa forma de pôster não é apenas ilegal, mas também representa uma ofensa administrativa.

O escritório distrital de Treptow-Köpenick já tomou medidas e remove regularmente os cartazes ilegais das estradas e espaços verdes. Estes esforços activos fazem parte de um acordo de publicidade da vida selvagem em Berlim, lançado pelo Departamento de Mobilidade, Transporte, Clima e Protecção Ambiental do Senado. Este acordo prevê inspeções e autorizações adicionais para controlar o problema.

Anúncios mais altos do que no ano anterior

A situação é alarmante não só localmente, mas também em toda a cidade. De acordo com uma pergunta parlamentar da AfD, centenas de denúncias de cartazes não autorizados foram apresentadas em vários distritos de Berlim. Em Treptow-Köpenick foram contabilizados 251 anúncios, enquanto em Tempelhof-Schöneberg o número está no topo com 330 anúncios. Por ocasião destas pesquisas, a prefeitura apelou à população para denunciar os cartazes descobertos através do serviço online do gabinete de ordem pública ou da aplicação do gabinete de ordem pública.

A maioria dos pôsteres muito colados está disponível em muitos distritos da cidade e ao ar livre, mas existem relativamente poucos anúncios. Em particular, os distritos de Friedrichshain-Kreuzberg, Neukölln e Mitte relatam publicidade selvagem para vários eventos, enquanto em distritos como Reinickendorf e Steglitz-Zehlendorf, principalmente empresas menores, se anunciam por meio de sua posteração ilegal.

Regulamentos e responsabilidades

As regras para a posterização no espaço público são claramente definidas. A instalação dos sistemas de publicidade é classificada como um uso especial e requer aprovação oficial, como Berlin.De. Essa aprovação deve ser solicitada de acordo com a Lei da Estrada de Berlim ou a Lei Estadual Federal, dependendo do tipo de estrada. Também é regulamentado que nem todos os sistemas de publicidade são cobertos por contratos apropriados, o que leva a uma situação insegura. Casos como campanha ou publicidade de circo estão sujeitos a condições especiais.

No geral, o tópico da posterização ilegal continua sendo um problema significativo para a cidade. Os escritórios distritais são responsáveis ​​por remover os pôsteres, e as violações da proibição do pôster podem ser perseguidas pela polícia. As somas de dano da selvagem são difíceis de quantificar, mas alguns escritórios distritais falam de alguns milhares de euros anualmente.

Os esforços contínuos para tornar as posteres ilegais pouco atraentes e não lucrativas são cruciais para dar a Berlim uma aparência decente e manter a ordem pública.

Quellen: