Viagem de memória: liderança interativa no memorial soviético
Viagem de memória: liderança interativa no memorial soviético
No domingo, 13 de outubro de 2024, um evento emocionante está entrando no foco! O Memorial da Organização dos Direitos Humanos fornece uma visão única do cenotáfio soviético em Treptow - e tudo isso sem o incêndio usual da auto -adesão! Se você estiver pronto para experimentar a história sem adornos, não deve perder esta turnê!
O ponto de encontro é o venerável memorial soviético, o acesso oficial ocorre através da Puschkinallee. Começa a partir das 13h, por cerca de duas horas e meia, os participantes aguardam um exame profundo do passado e do presente deste lugar. Nesse evento, o pó de memória é limpo pelo estadiamento pomposo, que geralmente empurra os mais de mil soldados e vítimas civis em segundo plano.
Uma visão não angarada da história
Essa liderança interativa ilumina as várias fases da lembrança - tanto em nível privado quanto estadual - no espaço soviético e pós -devilético. Os contextos históricos políticos, que moldaram a criação da notificação, estão tanto na agenda quanto a preocupante instrumentalização do lugar no contexto da atual guerra da Ucrânia.
Um foco especial está nas notórias citações de Stalin que ainda decoram o cenotáfio, enquanto as fantasias de alto brilho soviéticas há muito se desaparecem. Por que essa retórica, que remonta a uma ditadura brutal, é apresentada publicamente publicamente? A liderança chega ao fundo dessas perguntas. Os participantes são convidados a comunicar suas próprias perspectivas e mergulhar em discussões animadas.
Participee aprenda sobre o passado!
O evento é uma parte importante da série de trabalho educacional histórico-político em Treptow-Köpenick. É uma iniciativa conjunta da Alemanha Memorial, Future Memorial e vários parceiros locais-incluindo o Centro de Democracia Treptow-Köpenick e muitos outros. Mesmo que o evento seja parcialmente livre de barreira, peça registro prévio em pfd-tk@offensiv91.de
IMPORTANTE: Os organistas se reservam o direito de negar pessoas que estão relacionadas a extremistas certos ou declarações discriminatórias. Aqui, o respeito necessário pela história e às vítimas é desafiado!
Kommentare (0)