Berlim é uma reminiscência: evento memorial no 63º aniversário do prédio da parede em 13 de agosto de 2024

Berlim é uma reminiscência: evento memorial no 63º aniversário do prédio da parede em 13 de agosto de 2024

Evento memorial no 63º aniversário do edifício de parede de Berlim

Em 13 de agosto de 2024, marca o dia em que o Muro de Berlim foi construído. Um dia simbólico que lembra não apenas a divisão da cidade, mas também as vítimas que perderam a vida.

Sob a direção do prefeito distrital Oliver Igel e do chefe da Assembléia Distrital, Peter Groos, um evento comemorativo ocorrerá na terça-feira, 13 de agosto de 2024. O ponto de encontro é o cemitério Baumschulenweg no novo papel, Kiefholzstraße 222-236, 12437.

O evento começa com uma honra na placa memorial para as mortes na parede sem um local grave. Um momento para comemorar a vítima inocente que teve que deixar suas vidas no Muro de Berlim.

Além disso, o evento leva a Kiefholzstraße, perto do Dammweg, atrás do jardim de atribuição de Kucksheim. Aqui, um memorial é uma reminiscência da trágica história de Jörg Hartmann e Lothar Schleusener, duas crianças com 10 e 13 anos que foram baleadas pela Border Guard há muitos anos

A conclusão do evento memorial ocorre na obra memorial de Chris Guefroy no Chris-Guefroy-Allee. Chris Guefroy foi as últimas fatalidades no Muro de Berlim quando foi morto pela guarda da fronteira em 1989 aos 20 anos.

A parede, que antes compartilhou Berlim, se estendia com mais de 17 km de comprimento e deixou traços profundos na história da cidade. Treptow foi uma das áreas com a seção mais longa da parede e a faixa de morte, que reduziu a cidade e destruiu as famílias.

Toda a população é cordialmente convidada a participar deste evento memorial e a comemorar as vítimas do Muro de Berlim juntas. Porque mesmo anos após a queda do Muro de Berlim, é importante lembrar esse tempo sombrio na história alemã e nunca esquecer

Kommentare (0)