70 anos de Uprising Popular - Exposição em Berlim Treptow -Köpenick em 17 de junho de 1953

70 anos de Uprising Popular - Exposição em Berlim Treptow -Köpenick em 17 de junho de 1953

De acordo com um relatório de 70 anos atrás, a revolta popular de 17 de junho de 1953 abalou o regime sed na RDA. Mais de um milhão de pessoas em mais de 700 cidades da RDA participaram de greves e protestos e exigiram eleições gratuitas, liberdade de expressão, renúncia ao governo e reunificação da Alemanha. A revolta foi derrubada. Ele só encontrou seu cumprimento na revolução pacífica em 1989.

Por ocasião do 70º aniversário, uma exposição sob o título, "City for Emergency! -17 de junho de 1953 em Treptow e Köpenick" e mostrado no local do Volkshochschule Treptow -Köpenick em Baumschulenweg. Além da história do evento em Treptow e Köpenick, a exposição também dá uma olhada na fronteira-porque 17 de junho não havia mais de um dia em junho. Guerra de inteligência entre o Oriente e o Ocidente e colocou um cabo telefônico de Neukölln em Treptow.

Receba o aniversário do processo de Treptow-Köpenicks, o prefeito do distrito Oliver Igel e o vereador da cidade de Neukölln, Karin Korte, como uma oportunidade de convidá-lo para uma visita de exposição conjunta: Como cidadão de Berlim, estou feliz com a exposição planejada no 70º aniversário da revolta popular de 17 de junho de 1953 em Treptow e Köpenick. É importante lembrar eventos históricos que influenciaram significativamente a história alemã. A exposição certamente ajudará a aumentar a conscientização da importância da revolta popular e ilustrar os efeitos locais deste importante capítulo da história alemã.

Kommentare (0)