Consequências trágicas: Salvador em fogo alto em Kreuzberg por acesso de resgate bloqueado

Consequências trágicas: Salvador em fogo alto em Kreuzberg por acesso de resgate bloqueado

Drama em Kreuzberg High -Rise Fire on Lindenstrasse: Um inquilino (22) caiu um minuto depois que a brigada de incêndio chegou, do apartamento de bombeiros no décimo segundo andar. O segundo inquilino, um homem de 45 anos, caiu em um travesseiro de salto, mas ainda sofreu ferimentos fatais. Os socorristas também foram prejudicados porque dois carros particulares bloquearam o acesso ao resgate.

No incêndio devastador do apartamento no décimo segundo andar da risca Kreuzberg em Lindenstrasse, os socorristas aparentemente perderam segundos e minutos valiosos, já que dois veículos particulares estavam no acesso à brigada de bombeiros. A implementação dos veículos e a limpeza do caminho para os veículos de emergência custam tempo, de acordo com James Klein, porta -voz da Brigada de Bombeiros de Berlim.

A brigada de bombeiros foi alertada às 16h27. E o primeiro veículo chegou ao local das 16h31. A primeira pessoa pulou ou caiu do apartamento um minuto após a chegada e ficou imediatamente morto. O porta -voz não sabia dizer quanto tempo o fogo no apartamento estava furioso. No entanto, o fogo geralmente se espalha rapidamente.

Os socorristas viram a segunda pessoa, um homem que se agarrou desesperadamente à grade da varanda. Eles trouxeram uma almofada de salto para lá que infla em um minuto. O homem soltou e caiu de 36 metros. Ele atingiu a beira da almofada, mas o caso não pôde ser amortecido e o homem morreu no local. É duvidoso que um resgate através da almofada de salto teria sido possível com este caso, uma vez que os travesseiros são projetados apenas para uma altura máxima de 16 metros.

De acordo com o porta -voz da brigada de bombeiros, existem limites físicos em relação à altura da queda, que podem ser amortecidos por um travesseiro, sem as consequências mais graves ou fatais. Além disso, travesseiros maiores não se encaixavam mais em um carro de bombeiros. Os dois inquilinos não conseguiram salvar as escadas aéreas, que atingem um máximo de 22 metros em Berlim. Para os arranha-céus, deve haver uma escada de fuga e resgate, que neste caso poderia ser usada como a única rota de fuga.

A causa do incêndio ainda não está clara, mas a polícia está investigando a suspeita de incêndio criminoso grave.

Kommentare (0)