Turismo em Mecklenburg-Western Pomerania: preocupações e oportunidades para o outono
Turismo em Mecklenburg-Western Pomerania: preocupações e oportunidades para o outono
O futuro do turismo em Mecklenburg-Western Pomerania: desafios e oportunidades
A indústria do turismo em Mecklenburg-Western Pomerania enfrenta uma variedade de desafios que influenciam a imagem da indústria e a satisfação na região. Uma pesquisa atual da Associação Estadual de Turismo mostrou que a insatisfação com as empresas anfitriões aumentou nos últimos meses. É particularmente impressionante que 42 % dos participantes forneçam informações sobre a temporada principal, enquanto apenas 37 % podem obter um equilíbrio positivo.
No geral, foi encontrada uma mudança significativa no comportamento de reserva dos convidados. Em particular, o aumento da sensibilidade dos preços entre os viajantes e a crescente concorrência do exterior representam grandes obstáculos para os fornecedores regionais. Destinos de viagem competitivos, qualidade de oferta inadequada e fraquezas de infraestrutura contribuem para esse desenvolvimento. Esse feedback é alarmante para um setor que depende muito da satisfação de seus convidados.
A situação econômica das empresas turísticas permanece relativamente estável, mas o número de empresas que são (muito) classificadas como (muito) ameaçadas. Apenas doze por cento dos pesquisados se vêem em uma situação ameaçadora. Enquanto isso, a satisfação do hóspede foi maior em comparação com o ano anterior, o que indica que os clientes estão satisfeitos com o provedor, apesar dos problemas internos.
Atenção especial é dada ao novo Patrimônio Mundial da UNESCO Bestatus para o Schwerin Residence Ensemble. Sessenta por cento dos representantes da empresa acreditam que esse prêmio aumentará o turismo local. A esperança associada é uma demanda crescente, que também pode ser apoiada pelos próximos eventos para o dia da unidade alemã, enquanto destinava-se a levar mais visitantes à Pomerania de Mecklenburg-Western.
Além disso, a escassez de trabalhadores é um problema onipresente que surgiu não apenas com base nos números de treinamento reservados, mas também devido ao aumento dos requisitos para especialistas. Quarenta por cento das empresas têm dificuldade em preencher vagas. É de importância crucial melhorar as condições da estrutura para os empregadores, para que o setor não sofra mais.Em resposta à demanda decrescente, a Associação de Turismo do Estado já lançou uma campanha de outono para incentivar mais viajantes a visitar a região fora da alta temporada. A nova campanha visa abordar mercados em Berlim e outros estados federais de maneira direcionada. Material inovador de publicidade e campanhas digitais destinam-se a ajudar os aspectos bonitos da viagem na Pomerânia de Mecklenburg-Western, como a diversidade da paisagem ou os destaques culturais que a região tem a oferecer.
As empresas do setor parecem se concentrar em desenvolvimentos positivos, embora as dificuldades internas estejam disponíveis e se adaptem às condições de mercado alteradas. Como enfatiza Birgit Hesse, presidente da Associação de Turismo, a indústria pode continuar a crescer criando ofertas de alta qualidade e sustentáveis, mesmo que a situação atual seja desafiadora.
No final, resta ver como a indústria se desenvolverá nos próximos meses. A combinação de orientação internacional, um foco na qualidade e nos especialistas em segurança, será decisivo para manter e aumentar tanto a satisfação dos convidados quanto a das empresas.
Kommentare (0)