Tierpark e Zoo Berlin Fechar: a doença da boca e da garra ameaça os animais!
O zoológico e o Tierpark Berlin se aproximam devido a um surto de doença na boca e garra em 11 de janeiro de 2025 para proteger os animais.

Tierpark e Zoo Berlin Fechar: a doença da boca e da garra ameaça os animais!
Em um ponto de virada preocupante para a criação de animais em Berlim, o zoológico e o zoológico tiveram que se fechar por medo da doença altamente contagiosa da boca e garra (MKS). A equipe do zoológico de Berlim explicou isso em uma mensagem. A proteção dos animais é da maior prioridade, como bz-berlin.de enfatizou. O fechamento ocorre contra o fundo de uma ameaça aguda, após um rebanho de búfalo em Hönow, a poucos quilômetros de Berlim, o patógeno da doença foi detectado.Os detalhes alarmantes são devastadores: um fazendeiro já encontrou três de seus búfalos de água mortos. Como precaução, o rebanho afetado teve que ser morto - um total de onze animais - para conter mais propagação. As medidas são drásticas, porque em um raio de um quilômetro ao redor da fazenda afetada, todos os pares, que também incluem ovelhas e porcos, agora estão colocados em quarentena. Isso afeta várias centenas de animais, como rtl.de relatou.
Praga com efeitos catastróficos
A doença da boca e da garra é uma das doenças animais mais perigosas do mundo e pode ter conseqüências econômicas devastadoras. Não há opções de tratamento para os animais afetados, e os sintomas são dolorosos: febre alta, formação de bexiga e claudicação são sinais típicos. O Instituto Friedrich Löffler alerta sobre o constante perigo de espalhar o vírus através do comércio internacional e viagens. O risco de infecção é enorme porque um único vírus já é suficiente para infectar animais saudáveis. Um contato próximo entre os animais, ou mesmo sobre o ar, pode levar à distribuição, o que torna a situação ainda mais alarmante.
BZ Berlin