TEMPELHOFER FELD: Workshop de diálogo Prepara novas idéias Competition

TEMPELHOFER FELD: Workshop de diálogo Prepara novas idéias Competition

A discussão sobre Tempelhofer Feld tem o potencial não apenas de mudar a paisagem urbana de Berlim, mas também ter uma influência sustentável na interação social dentro da comunidade da cidade. Esse desenvolvimento é promovido ainda mais pelos próximos eventos organizados pelo Departamento do Senado para o Desenvolvimento Urbano, Construção e Vida.

O diálogo como base para mudanças

em 7./8. e 21./22. Setembro será realizado dois workshops de diálogo que lidam com o futuro do tempelofer Feld e possíveis edifícios marginais. Essas reuniões fazem parte de um processo abrangente que deve incluir cidadãos no planejamento e decisão. "Esperamos grande interesse", disse o senador de desenvolvimento urbano Christian Gaebler.

O papel dos cidadãos no desenvolvimento urbano

Um objetivo central desses workshops de diálogo é promover uma atmosfera de conversa respeitosa e apreciativa na sociedade urbana. Gaebler enfatiza que a troca entre cidadãos e o governo depende de quão aberta e construtivamente a discussão é projetada. Os críticos, em particular devido às preocupações sobre a transparência do procedimento, pediram ao senador que reconhecesse o valor de tais diálogos.

O caminho para um concurso internacional de idéias

De acordo com os workshops planejados, dez participantes serão chamados ao júri de uma competição internacional de idéias, que começa em novembro. Os resultados não devem apenas refletir as opiniões dos participantes do workshop, mas também oferecer uma base valiosa para decisões futuras: "Depois de concluir a concorrência, um relatório será elaborado que resume várias visões e idéias", explica Gaebler.

Crítica e desafios

O potencial das propostas e da participação do cidadão é questionado por alguns especialistas. No entanto, Gaebler permanece otimista. A implementação inicialmente pretendida de oito fins de semana foi reduzida para os dois compromissos mencionados acima. O político do SPD reconhece os desafios: "Quem poderia fazer um diálogo para esse diálogo para oito fins de semana?" Ele diz e acrescenta que a participação conjunta sustentável é crucial para o sucesso do processo de desenvolvimento urbano.

Perspectivas futuras: Pesquisa de referendo ou cidadão?

Uma pergunta emocionante é como a próxima fase cuidará da competição de idéias. Gaebler expressa a possibilidade de um referendo ou um novo referendo para obter a opinião da população sobre os resultados dos workshops e da concorrência. "O direito de perguntar ao povo não é excluído", ele explica e enfatiza a importância da inclusão das vozes dos cidadãos em todas as etapas do processo de tomada de decisão.

Com a discussão emergente sobre o desenvolvimento da antiga área do aeroporto e os desafios da falta de moradia, os resultados das oficinas de diálogo podem se tornar de grande importância para a política e os cidadãos. A vontade política de combater a escassez de moradias não se deve apenas às medidas de infra -estrutura, mas também da maneira como os cidadãos estão incluídos nesse processo.

- nag

Kommentare (0)